quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Koff retorna das férias para acalmar o ambiente do Grêmio e definir diretor

Vice de futebol volta nesta quarta e tem também missão de finalizar compra da Arena


Por
Porto Alegre


Fábio Koff, presidente do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Fábio Koff retorna aos trabalhos nesta quarta 
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


Turbulências, derrotas em sequência e ausência na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. O momento é conturbado. É justamente por isso que a presença de Fábio Koff tem tanta importância no vestiário gremista. O atual vice-presidente de futebol gremista volta após um período de férias no contexto necessário e tem como principais funções minimizar as duas derrotas consecutivas no Gauchão e escolher um diretor de futebol para o ajudá-lo no comando do departamento de futebol.

O nome seria de Duda Kroeff, mas o ex-presidente deixou o cargo logo após o final do Campeonato Brasileiro, no ano passado. O dirigente, por exemplo, participou na coletiva de imprensa com o atual mandatário, Romildo Bolzan Júnior, e Koff, no lançamento da candidatura da situação, em setembro. O cargo está vago desde sua saída e Romildo sempre deixou claro que a escolha seria diretamente de Koff.



A quarta-feira será de retomada aos trabalhos no departamento de futebol, após desembarcar em Porto Alegre nesta terça. A indicação preencheria o vestiário, que já conta com o executivo Rui Costa. Adalberto Preis, ex-integrante do Conselho de Administração e vice de futebol na ausência de Koff, na pré-temporada, segue cotado.

Além do seu companheiro de departamento, o ex-presidente gremista também tem a função de orientar o que será feito para a contratação de reforços para o ataque. Luiz Felipe Scolari já indiciou nomes. Quer um centroavante e um atacante de velocidade. A diretoria trabalha e analisa as opções do mercado.

Fábio Koff presidente grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Fábio Koff, 83 anos, volta para comandar o 
futebol (Foto: Wesley Santos / Agência 
PressDigital)


Outro assunto a ser tratado será o abandono de Felipão ao banco de reservas, na derrota para o Veranópolis, no domingo. Koff não deve, porém, viajar para Passo Fundo, onde a delegação gremista se encontra para o jogo de logo mais, com o Passo Fundo, às 22h, no Vermelhão da Serra.

Presidente nas principais conquistas do Grêmio na década de 80 e 90, o dirigente tem, além do futebol, como incumbência o término das negociações com a OAS para compra da gestão da Arena. Nos últimos dois anos, a diretoria gremista tem mantido conversas com a empreiteira para gerir o estádio diretamente. Segundo Koff, a compra seria feita ainda no final de fevereiro. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1DpYbBT

Nenhum comentário: