quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Com vitória, Feijão fica aliviado após quase perder o jogo: "Inventei e errei"

João Souza teve um match point desperdiçado e precisou virar o confronto no terceiro set para superar Blaz Rola. Brasileiro considera que está em seu melhor momento


Por
Rio de Janeiro

João Feijão vibra com ponto no Aberto do Rio contra Blaz Rola (Foto: Thiago Quintella)João Feijão vibra com ponto no Aberto do Rio contra Blaz Rola (Foto: Thiago Quintella)


A vitória sobre o esloveno Blaz Rola em 2 sets a 1 foi um alívio para João Souza, o Feijão. Não só por superar uma adversário que jamais tinha vencido até então na carreira, mas também por ter se mantido no jogo após perder um match point num voleio para fora no segundo set. Depois do lance, o adversário cresceu no confronto, chegou a ter uma quebra de vantagem, mas viu o brasileiro se recuperar e vencer a partida, com o apoio do público brasileiro. Aquele voleio mal executado, no entanto, continua bem vivo na cabeça de Feijão.

- O voleio faz parte. Se eu batesse cruzada ou paralela, era ponto. Mas é difícil, cara (risos). Se não fosse match point, eu bateria cruzado e acabou. Mas é a tensão. Isolei três metros a bola. Eu inventei e errei! - explicou, entre risadas, o brasileiro.

Para o atual número 2 do Brasil, a boa fase que vive e a experiência que tem acumulado nos últimos torneios fez toda a diferença para conseguir superar o momento difícil na partida e ter conseguido a vitória.


saiba mais

- A gente fica mais velho, experiente, e vai se acostumando com essas situações. Existem jogos que a gente ganha, outros, perde desse jeito... mas todo mundo só lembra quando a gente perde. Hoje me mantenho mais nesses jogos. Eu estou mais leve, estou me mexendo melhor, mais sólido. Isso me deixa mais confiante. Estou lidando bem com esse tipo de situação - afirmou.

Feijão volta a jogar na próxima sexta-feira, pelas quartas de final, contra o austríaco Andreas Haider-Maurer (74º), que surpreendeu o espanhol Tommy Robredo (18º), cabeça de chave número 3 do torneio, nas oitavas. Nesta quinta, ele atua ao lado do mineiro André Sá. Os dois fazem um duelo de quartas de final nas duplas contra o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach, por volta das 22h (de Brasília).

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio a partir das 11h, pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio carioca pelo SporTV Play na internet.
saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do Aberto do Rio, cuja chave principal começa nesta segunda-feira e vai até o dia 22 de fevereiro, traz alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, o atual campeão Rafael Nadal tem novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (18º) e Nicolás Almagro (91º) e do italiano Fabio Fognini (28º). No feminino, a italiana Sara Errani (16ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (38ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.


FONTE:
http://glo.bo/1Fxb3Hn

Nenhum comentário: