quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bia Haddad vai às quartas do WTA no Rio e encara cabeça de chave n° 1

Brasileira bate eslovena Polona Hercog com parciais de 6/1 e 6/2 e terá pela frente a italiana Sara Errani, 16ª do mundo. Número 2 do país também avança nas duplas


Por
Rio de Janeiro
 
Bia Haddad Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)Bia Haddad está nas quartas do Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)


Se na chave de simples masculina João Souza, o Feijão, representará o país no Aberto de tênis do Rio, na chave feminina a torcida brasileira também já tem por quem torcer. Na manhã desta quinta-feira, na abertura da programação da quadra principal, Bia Haddad bateu a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, e precisou de apenas 1h09 de jogo para fazer 6/1 e 6/2 numa adversária que é cabeça de chave número 7 do torneio e está 157 posições acima dela. Ela atingiu sua melhor participação na carreira com o resultado até aqui .Agora, Bia tem uma parada ainda mais dura pela frente, e enfrenta a italiana Sara Errani nesta sexta-feira, cabeça número 1 do WTA e número 16 do ranking, além de ter sido algoz de Teliana Pereira.

- Estou muito feliz. Entrei na partida contra a Hercog como na minha estreia, sendo agressiva e forçando os erros dela, e deu certo. Agradeço muito à torcida, não imaginava que ia ter tanta gente na quadra central para me ver. E também dedico essa vitória a minha família e meus amigos, que estão aqui, e me passam tranquilidade - disse a jogadora ainda na quadra.

Bia Haddad, que entrou na chave principal do Aberto do Rio após convite da organização, mostrou logo no início da partida que não hesitaria em soltar a canhota, e mal permitia à adversária pontuar quando sacava. Do outro lado, Polona encontrava dificuldades para se impor em quadra, e assim Bia chegou rapidamente aos 2 sets a 0.

As estatísticas mostraram a força do jogo da brasileira. Foram quatro aces de Bia contra dois da eslovena. Polona também cometeu duas duplas faltas, enquanto a brasileira não desperdiçou serviço. No primeiro serviço, Bia conseguiu 91% dos pontos, enquanto Polona só venceu 60% com o primeiro saque. No segundo serviço, a diferença foi ainda maior. Foram 72% de aproveitamento da brasileira contra 33% da adversária.

Bia e Teliana avançam às semifinais nas duplas

A paulista de apenas 18 anos também está nas semifinais de duplas femininas. Ao lado de Teliana Pereira, poucas horas depois de vencer na simples, ela voltou à quadra e as duas não tomaram conhecimento da romena Elena Bogdan e da americana Nicole Melichar, e venceram por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h05.

Nas semifinais, a dupla brasileira, que jogou junta apenas esses dois jogos o Rio, terá pela frente a parceria formada pelo belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

Teliana Pereira e Bia Haddad (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bia e Teliana fizeram a festa da torcida 
brasileira no jogo de duplas na quadra 
1 (Foto: José Geraldo Azevedo)


FONTE:

Nenhum comentário: