Líder do ranking mundial, saltadora brasileira faz sua segunda melhor marca do ano no XL Galan. Etíope quebra recorde mundial indoor dos 5.000m rasos
Fabiana Murer começa bem, mas é ultrapassada no XL Galan (Foto:
Agência Luz/BM&F Bovespa)
Fabiana, que saltou 4,83m no último dia 7 de fevereiro, só entrou na disputa com o sarrafo a 4,50m de altura. Ela passou pelo obstáculo na primeira tentativa e sem sustos para assumir a liderança. A saltadora repetiu o desempenho na barreira de 4,60m - segunda melhor marca da brasileira na temporada. Confiante, ela optou por não saltar no sarrafo a 4,65m para descansar e tentar alçar voos mais altos na sequência. A grega Nikoleta Kiriakopoulou e a sueca Angelica Bengtsson conseguiram superar a marca, jogando Fabiana para a terceira colocação.
Na liderança, Kiriakopoulou usou a mesma estratégia de Murer e se deu bem. Ela viu a brasileira e a sueca falharem nas tentativas com o sarrafo a 4,70m. Com o ouro já garantido, a grega voou para superar a barreira dos 4,76m, segunda melhor marca do mundo no ano e novo recorde grego. Foi o quarto pódio em quatro competições de Murer na temporada indoor da Europa.
- A Fabiana estava bem na prova, saltou bem, mas não acertamos um bom salto no 4,70 m. É difícil saltar aqui - disse Elson Miranda, técnico e marido de Fabiana.
Recordista mundial dos 1.500m e dos 3.000m,
Genzebe Dibaba quebrou o recorde mundial
indoor dos 5.000m (Foto: Getty Images)
Além de Fabiana, outro brasileiro subiu ao pódio no XL Galan, mas defendendo os anfitriões. Naturalizado sueco há anos, o carioca Nil de Oliveira correu os 200m em 21s30 e levou o ou
FONTE:
http://glo.bo/1FzvgMK
Nenhum comentário:
Postar um comentário