quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Máquina de gols: Dost marca duas vezes, e Wolfsburg vence o Sporting

LIGA EUROPA

Atacante holandês chega a dez gols no últimos seis jogos e coloca clube alemão em vantagem no duelo por uma vaga nas oitavas da Liga Europa


Por
Wolfsburg, Alemanha


Quem nunca ouviu a frase: "atacante vive de gols"? O holandês Bas Dost vem levando o ditado a sério. Nesta quinta-feira, o jogador marcou duas vezes e deu a vitória ao Wolsburg contra o Sporting, por 2 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, chegando a dez bolas na rede nos últimos seis jogos do clube alemão. 

A torcida empurrou o Wolfsburg na primeira etapa, mas não viu um domínio do time da casa na primeira etapa. Os portugueses equilibraram a partida e conseguiram boas jogadas em contra-ataques rápidos, além da melhor chance. Aos 36 minutos, Fredy Montero aproveitou cruzamento e acertou bela cabeçada, mas a bola parou na trave. 

Dost Wolfsburg x Sporting (Foto: Reuters)
Ao lado de De Bruyne, Dost comemora o 
segundo gol do Wolfsburg contra o 
Sporting (Foto: Reuters)


Se a vida dos alemães não foi fácil no início, a história mudou no segundo tempo. Logo no primeiro lance de ataque, Naldo deu assistência digna de camisa 10 para Dost. O holandês dominou na entrada da grande área e bateu de direita para inaugurar o marcador. Aos 18, mais uma vez o camisa 12 mostrou oportunismo ao concluir o cruzamento de De Bruyne: 2 a 0. 

O resultado deixa o Wolfsburg com uma boa vantagem na competição. A equipe pode perder até por um gol na partida de volta na próxima quinta-feira, que ainda assim fica com a vaga para as oitavas de final. Na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, com os classificados definidos, acontece o sorteio dos confrontos da próxima fase. 


FONTE:
http://glo.bo/1Fzhmdp

Nenhum comentário: