sábado, 15 de novembro de 2014

Tabela refletida: Grêmio faz 3 a 0 e bate o Criciúma com facilidade em SC

Com tranquilidade, gremistas vencem com gols de Dudu, Barcos e Ramiro; pior ataque do Brasileirão, Tigre passa em branco diante da melhor defesa 


 A CRÔNICA


por João Lucas Cardoso


O abismo entre os times se refletiu no campo. Com facilidade, o Grêmio marcou dois no primeiro tempo e um no segundo para bater o Criciúma no Heriberto Hülse neste sábado. Lanterna, o Tigre praticamente não ameaçou a equipe que se assegura no G-4. O triunfo por 3 a 0, consolida os gremistas na zona de classificação à Libertadores ao final da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A classificação na tabela também se refletiu em campo. Nas cabeças do Brasileirão, o Grêmio não perdeu a cabeça e se aproveitou do destempero do último colocado. Em uma falha do zagueiro e numa jogada de escanteio, Dudu e Barcos abriram a contagem. O Tigre não passou do esboço da reação no segundo tempo. Apenas solucionou em parte suas deficiências até Ramiro fazer o terceiro aos gaúchos. O jogo também foi marcado por um objetivo atirado no gramado, identificado pelo quarto árbitro como uma haste de óculos.



saiba mais


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 35ª, os gremistas tentam dar um passo importante para se firmar no G-4. Na volta à Arena, recebem o líder Cruzeiro, às 21h50 de quinta-feira. Na lanterna e com chances cada vez menores de evitar a degola, o Criciúma recebe o Bahia em condição similar, às 21h de quarta-feira.

Comemoração do Grêmio contra o Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência estado)
Comemoração do Grêmio contra o Criciúma 
(Foto: Fernando Ribeiro / Agência estado)
O jogo

Despretensão travestida de precisão. O Grêmio tomou o campo e deu a bola pro Criciúma tocar em sua intermediária ou na defesa. Tanto que foi na frente da grande área do adversário que os gremistas chegaram ao primeiro gol. O zagueiro Joílson podia ter isolado, só não poderia deixar que Dudu a tomasse para abrir o placar aos 12 minutos de jogo. A pressão sobre o lanterna ficou absurda, com a torcida tão desesperada quanto o time em campo. Tranquilo, não apenas pela vantagem assegurada, os visitantes chegaram ao segundo. Barcos completou a batida de escanteio para dentro.

Sobretudo, o Criciúma precisava ao menos dar uma resposta positiva ao seu torcedor, maioria dos 9.050 espectadores no Heriberto Hülse. Por conta disso, o técnico Toninho Cecílio refez o Tigre com o atacante Maurinho e o meia Paulo Baier, nas vagas de Martinez e o lateral Luís Felipe, que fez um primeiro tempo muito fraco. Bastaram apenas para acabar com a facilidade que o Grêmio encontrou. Não o suficiente para propiciar uma reação.

Tranquilo, os gremistas suportaram as poucas investidas do adversário e acharam o caminho para mais. Aos 20 minutos, Ramiro fez o terceiro. E o Grêmio só não fez mais porque o goleiro Bruno evitou o pior. O técnico Felipão botou Allan Ruiz, Lucas Coelho e Everton no jogo, nas vagas de Luan, Barcos e Dudu, e seu time controlou o placar e fez jus à outra situação que a tabela aponta: a melhor defesa triunfou sobre o pior ataque.





FONTE:

Nenhum comentário: