sábado, 15 de novembro de 2014

No 100º jogo de Rooney, Inglaterra vira sobre a Eslovênia em Wembley

Capitão é homenageado e tem boa atuação, mas Welbeck é o destaque, com dois gols no triunfo por 3 a 1 que mantém 100% de aproveitamento nas eliminatórias


Por
Londres, Inglaterra



O centésimo jogo de Wayne Rooney pela seleção inglesa quase virou tragédia, mas terminou em festa. A Inglaterra demorou para engrenar, saiu atrás da Eslovênia, mas se recuperou, venceu por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa-2016 e a liderança do Grupo E. 


saiba mais

Rooney teve participação decisiva no triunfo: logo após o gol da Eslovênia, o capitão, que foi homenageado antes do jogo e ganhou um boné comemorativo das mãos de Bobby Charlton, sofreu pênalti e converteu com categoria para empatar o duelo. Depois, o show coube a Welbeck, autor de dois gols para definir a vitória.

Após quatro rodadas, a Inglaterra soma 12 pontos, seis a mais que a própria Eslovênia, vice-líder da chave. A Lituânia, também com seis pontos, pode assumir o segundo lugar se vencer a Suíça fora de casa, ainda neste sábado. 

Inglaterra x Eslovênia - Rooney comemora gol (Foto: Getty)
Rooney comemora seu gol sobre a Eslovênia 
(Foto: Getty)

VAIAS EM WEMBLEY

Inglaterra x Eslovênia - Rooney recebe prêmio (Foto: Getty)
Bobby Charlton entrega boné comemorativo 
a Rooney (Foto: Getty)


O primeiro tempo foi preocupante para a Inglaterra. Sem criatividade, o time até teve o domínio territorial, mas não conseguiu superar a forte marcação da Eslovênia.

Rooney e Welbeck se movimentavam, tentavam tabelar e criaram as duas principais chances dos anfitriões. Entretanto, os dois chutes de fora da área, um de cada, sequer acertaram o alvo.
A torcida logo deixou claro que não estava satisfeita. Em diversos momentos, quando os defensores ingleses trocavam passes sem objetividade na retaguarda, era possível ouvir vaias em Wembley. Mas a bronca dos fãs não despertou o English Team da letargia. A Eslovênia, confortável na defesa, agradecia. 

ROONEY SALVA, WELBECK DECIDE

Na etapa final, a postura inglesa mudou. O time marcou mais em cima, tentou colocar mais velocidade nas jogadas, mas seguia sem ameaçar. O cenário ficou ainda pior aos 11 minutos, quando Henderson desviou cruzamento de Kirm e marcou contra, colocando a Eslovênia na frente.


Antes de a pressão aumentar, Rooney salvou os ingleses. No lance seguinte, o capitão invadiu a área eslovena, fez fila e foi derrubado por Cesar. Pênalti anotado pelo árbitro, e convertido pelo atacante. Sem tempo para sofrer, a Inglaterra respirou aliviada e, enfim, achou o caminho para os gols. Welbeck, aos 20 e 26, com muito oportunismo, garantiu a virada.

Inglaterra x Eslovênia - comemoração gol (Foto: Getty)
Welbeck é abraçado pelos companheiros: 
atacante do Arsenal brilhou com dois gols 
(Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: