Capitão é homenageado e tem boa atuação, mas Welbeck é o destaque, com dois gols no triunfo por 3 a 1 que mantém 100% de aproveitamento nas eliminatórias
O centésimo jogo de Wayne Rooney pela seleção inglesa quase virou tragédia, mas terminou em festa. A Inglaterra demorou para engrenar, saiu atrás da Eslovênia, mas se recuperou, venceu por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa-2016 e a liderança do Grupo E.
saiba mais
Rooney teve participação decisiva no triunfo: logo após o gol da Eslovênia, o capitão, que foi homenageado antes do jogo e ganhou um boné comemorativo das mãos de Bobby Charlton, sofreu pênalti e converteu com categoria para empatar o duelo. Depois, o show coube a Welbeck, autor de dois gols para definir a vitória.
Após quatro rodadas, a Inglaterra soma 12 pontos, seis a mais que a própria Eslovênia, vice-líder da chave. A Lituânia, também com seis pontos, pode assumir o segundo lugar se vencer a Suíça fora de casa, ainda neste sábado.
Rooney comemora seu gol sobre a Eslovênia
(Foto: Getty)
VAIAS EM WEMBLEY
Bobby Charlton entrega boné comemorativo
a Rooney (Foto: Getty)
Rooney e Welbeck se movimentavam, tentavam tabelar e criaram as duas principais chances dos anfitriões. Entretanto, os dois chutes de fora da área, um de cada, sequer acertaram o alvo.
A torcida logo deixou claro que não estava satisfeita. Em diversos momentos, quando os defensores ingleses trocavam passes sem objetividade na retaguarda, era possível ouvir vaias em Wembley. Mas a bronca dos fãs não despertou o English Team da letargia. A Eslovênia, confortável na defesa, agradecia.
ROONEY SALVA, WELBECK DECIDE
Na etapa final, a postura inglesa mudou. O time marcou mais em cima, tentou colocar mais velocidade nas jogadas, mas seguia sem ameaçar. O cenário ficou ainda pior aos 11 minutos, quando Henderson desviou cruzamento de Kirm e marcou contra, colocando a Eslovênia na frente.
Antes de a pressão aumentar, Rooney salvou os ingleses. No lance seguinte, o capitão invadiu a área eslovena, fez fila e foi derrubado por Cesar. Pênalti anotado pelo árbitro, e convertido pelo atacante. Sem tempo para sofrer, a Inglaterra respirou aliviada e, enfim, achou o caminho para os gols. Welbeck, aos 20 e 26, com muito oportunismo, garantiu a virada.
Welbeck é abraçado pelos companheiros:
atacante do Arsenal brilhou com dois gols
(Foto: Getty)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário