sábado, 15 de novembro de 2014

Cecílio se surpreende negativamente e pede desculpas por atuação tricolor

Treinador do Tigre reconhece abatimento forte da equipe pelo gol sofrido aos 12 da etapa inicial, em falha individual, e prega profissionalismo até o fim do campeonato


Por
Criciúma, SC



A sexta derrota seguida do Criciúma no Campeonato Brasileiro foi a mais dolorida. Porque o time vê o rebaixamento mais próximo perfaz apenas uma parte da dor. É que de todas as seis, diante do Grêmio o Tigre esteve sempre longe de conquistar um triunfo. O time que precisava vencer jogou mal. Tanto que o técnico Toninho Cecílio se sentiu obrigado a pedir desculpas para a torcida pelo revés por 3 a 0. (Veja os gols no vídeo acima)

Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador do Tigre se mostrou surpreso negativamente pelo que a equipe apresentou. Ele acredita que não foi engolido pelo Grêmio por estratégia ou esquema de jogo errados.

- Eu não tenho uma palavra para descrever o que ocorreu. Quero pedir desculpas ao torcedor. Nem a minha pior partida como técnico, mas foi bem ruim durante toda a competição do Criciúma. Como responsável pelas escalações e treinamento, quero pedir desculpas ao torcedor. Não conseguimos, tivemos numa noite bem infeliz. Acredito que o jogo, até tomar o gol, estava dentro do previsto quanto a dificuldade, ante um time que também tinha a necessidade da vitória. Até o primeiro gol, a partida estava dentro do esperado. Reequilibramos depois e também chegamos ao gol adversário, perto da grande área. No primeiro gol, equipe se abateu além do normal. Conseguimos equilibrar novamente, com posse e posicionamento e veio o segundo (gol sofrido), num escanteio.

Para Cecílio, a equipe demonstrou alguma melhora na segunda etapa, com a correção de falhas e com possibilidade de ser mais aguda. No entanto, o pior ataque do Brasileirão não deixou de ser vacilante ante a melhor defesa.

- Fiz duas alterações no intervalo, não tinha como ser diferente. Acho que, a equipe embora tomado o gol (o terceiro), esteve melhor na técnica, teve pouco mais de volume. Tirei o Maritnez que tinha amarelo, e o João Vitor foi na lateral direita. O Luís (Felipe, lateral) não foi feliz nesta noite. João já havia jogado assim comigo em outro clube, sabia que eu não perderia a saída pela direita. Tinha que liberar o Lucca e o Souza, liberdade para Paulo Baier para chegar. Tinha que correr o risco,. Nesta fase, nesta situação que estamos, precisa correr risco. Tem mérito do Grêmio também, uma equipe belíssima e bem postada. Sair na frente foi fundamental, num jogo tenso como este. Dar esta oportunidade ao Grêmio foi fatal.

Acompanhe a seguir os principais pontos da entrevista coletiva.

Toninho Cecílio Criciúma x Grêmio (Foto: João Lucas Cardoso)
Toninho Cecílio se surpreende com o Criciúma 
(Foto: João Lucas Cardoso)


FONTE:

Nenhum comentário: