sábado, 15 de novembro de 2014

Em dois tempos distintos, Coelho domina o segundo e derrota o Avaí

Adalberto, Obina e Willians garantem o triunfo que mantém vivo o sonho do acesso. Equipe catarinense amarga o sexto jogo seguido sem vencer



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O América-MG manteve as chances de subir para a elite em 2015 com a vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Avaí, nesta sexta-feira, no Independência. O triunfo colocou o time de Givanildo Oliveira a um ponto do G-4, com 52 pontos, porém a diferença pode voltar a subir ao término da rodada. Já o time catarinense permanece com 53, mesma pontuação do Boa Esporte, quarto colocado, mas demonstra queda vertiginosa na Série B, já que figurou no G-4 durante boa parte da competição e agora acumula a sexta partida sem vitória.


saiba mais
Os gols de Adalberto, Obina e Willians construíram o placar dilatado para o América-MG, que marcou somente na segunda etapa, quando o melhor futebol sobressaiu. Na próxima rodada os mineiros vão a Lucas do Rio Verde-MT, onde encaram o Luverdense terça-feira, às 21h50 (de Brasília). O Avaí recebe a Portuguesa no mesmo dia, em Florianópolis, às 19h30.

Coelho vence no segundo tempo

O jogo começou equilibrado no Independência. O América-MG pressionou em busca da abertura da contagem e chegou a assustar o goleiro Vagner no início da primeira etapa. Gílson despediçou boa chance ao chutar para fora com o gol vazio. O Avaí não se intimidou por encarar o Coelho fora de casa e teve as melhores oportunidades de marcar. Os atacantes Roberto e Anderson Lopes abusaram da falta de pontaria diante do goleiro João Ricardo, e o primeiro tempo terminou  em branco e com as duas equipes insatisfeitas, já que só a vitória interessava no confronto direto para a manutenção das chances de ingressar ao G-4.

Mas no segundo tempo, o América-MG apostou suas fichas na bola aérea para abrir o placar e colocar esperanças na torcida em voltar à Série A. Logo aos dois minutos, Adalberto aproveitou cobrança de falta lateral executada por Gilson, se antecipou ao goleiro Vagner e cabeceou para a rede. O Avaí sentiu o golpe, e o Coelho se aproveitou. Obina recebeu na área e foi derrubado por Eduardo Costa. Pênalti, que o próprio camisa 9 cobrou e fez, chegando à vice-artilharia da Série B ao lado de Rodrigo Pimpão, do América-RN, com 13 gols. O artilheiro é Magno Alves, do Ceará, com 18 gols.
O terceiro não demorou a surgir. Renan Oliveira deu belo passe para Willians, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro avaiano. Resultado sacramentado, que ainda mantém as chances do América-MG de subir para a primeira divisão. Antes do fim, Obina ainda teve tempo para ser expulso ao reclamar com o árbitro, que não titubeou e mostrou o cartão vermelho direto para o atacante americano. Mas já era tarde para uma reação do time catarinense.

Após marcar seu gol no jogo, Obina reclama demais e acaba expulso (Foto: Reprodução / Premiere)
Obina, autor do segundo gol, foi expulso na 
partida (Foto: Reprodução / Premiere)




FONTE:

Nenhum comentário: