sábado, 15 de novembro de 2014

Djokovic arrasa Nishikori no 1º set, impede virada e vai à final com pneu

Mesmo perdendo uma parcial pela primeira vez no torneio deste ano, sérvio prevalece e brigará pelo tetra neste domingo, contra Federer ou Wawrinka


Por  
Londres



Estreante no Torneio dos Campeões da ATP, disputado em Londres, o japonês Kei Nishikori até tentou se classificar para a final, mas caiu nas semifinais diante do número 1 do mundo, Novak Djokovic, neste sábado. Nole (apelido do sérvio) teve uma atuação arrasadora no primeiro set, ganho por ele por 6/1 em 23 minutos, mas passou por um susto para conseguir a vaga na sua terceira decisão seguida em Londres. Depois de perder o segundo set por 6/3, Djokovic voltou a atropelar e levou a melhor na parcial decisiva com um pneu (6/0), eliminando o atual 5º colocado do ranking mundial em 1h27 de partida. Essa foi a 31ª vitória consecutiva do sérvio em quadra coberta.

tenis novak djokovic atp finals (Foto: Getty Images)
Após duelo de três sets, Djokovic se classifica 
para terceira final seguida em Londres 
(Foto: Getty Images)


Tricampeão do Torneio dos Campeões (2008, 2012 e 2013), Djokovic nunca perdeu quando chegou à final da competição. Ele conhecerá o adversário da disputa pelo título ainda neste sábado. Às 18h (de Brasília), Roger Federer e Stan Wawrinka fazem um duelo de suíços na outra semifinal em Londres. A grande decisão será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília).


O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo, com a participação de Gustavo Kuerten como comentarista. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


O jogo

Assim como foi recorrente na primeira fase, Djokovic mostrou um domínio irretocável em quadra no primeiro set. Nishikori só venceu o primeiro game de serviço dele no set inicial. No quarto game, o sérvio teve duas oportunidades de quebra e, mesmo salvando um break point com um bom saque, o japonês perdeu o game de serviço ao executar mal um voleio. No outro game de saque, o estreante em Londres precisou salvar um break point depois de ter cometido uma dupla falta e depois não evitou outra quebra. Bastante tranquilo, Nole chegou ao triplo set point, desperdiçou um e matou o set, de 23 minutos de duração, com a devolução de serviço do adversário para fora.

tenis kei nishikori atp finals (Foto: Getty Images)
Nishikori foi o primeiro a ganhar um set de 
Djokovic,mas foi eliminado pelo sérvio 
(Foto: Getty Images)


Para piorar a situação na partida, Nishikori começou o segundo set sofrendo a quebra. Sorte dele que Djokovic oscilou no game seguinte, e o japonês teve a primeira chance de quebra dele no jogo. O 5º do ranking nem precisou tocar na bola para empatar o set, já que o sérvio cometeu dupla falta. Nishikori cresceu e equilibrou o confronto. O prêmio veio no oitavo game, quando o japonês variou jogadas e foi agressivo para quebrar o serviço de Djokovic. A um game de empatar o jogo em sets, o número 5 do mundo não bobeou e forçou o saque para impor a primeira parcial perdida de Nole na edição deste ano do Torneio dos Campeões.

Apesar da reação, Nishikori não soube aproveitar o bom momento. Ele teve um duplo break point logo no primeiro game do terceiro set, mas viu Djokovic se salvar e voltar ao controle da partida. O sérvio conquistou duas quebras consecutivas, levando o japonês a tacar a raquete no chão em sinal de frustração. Em alta, Nole fez 5/0 e contou com os erros não forçados do adversário para chegar ao 0-30 no sexto game. Nishikori conseguiu o empate no game com os dois pontos seguintes, mas o sérvio soltou uma cruzada vencedora para ter o primeiro match point do confronto. Com uma dupla falta, o japonês jogou todo o esforço fora e tomou o pneu.


saiba mais
 
FONTE:
http://glo.bo/1zZblUy

Nenhum comentário: