sábado, 15 de novembro de 2014

Jornal: Barça projeta ampliação de vínculo de Neymar e aumento salarial

Apesar do valor de 190 milhões de euros, cláusula de rescisão também seria outra preocupação do clube por suposto interesse do Paris Saint-Germain


Por
Barcelona, Espanha


Barça deseja renovar com Neymar (Foto: Reprodução)Barça deseja renovar com Neymar (Foto: Reprodução)


Neymar chegou há um ano e meio no Barcelona e o clube já projeta um novo contrato com o atacante. Assim informa o jornal catalão "Sport" na sua edição deste sábado. De acordo com a publicação, as estatísticas e o bom rendimento na temporada deram um peso maior ao atleta e a ideia seria melhorar o vínculo com a agremiação.

Apesar da polêmica em torno da sua contratação, Neymar não tem o maior salário do grupo. O periódico informa inclusive que sua remuneração mensal é menor que do lateral Daniel Alves. O camisa 11 não aparece nem no primeiro e nem no segundo escalão da hierarquia salarial. A objetivo seria equipará-lo a destaques culés como Iniesta, Xavi e Piqué, que estão abaixo do melhor remunerado do grupo, Leo Messi. O argentino seguirá sendo o atleta com salário mais alto - não há dúvidas sobre sua condição de número 1 - mas o Barça quer ir convertendo Neymar em referência a longo prazo.

Mesmo sem urgência - já que Neymar tem acerto até 2018 -, o desejo é melhorar o vínculo até o final do ano ou em janeiro de 2015. Além disso, a proposta da direção seria aumentar em dois anos o contrato já que em junho de 2015 restarão três anos e, de acordo com as regras da Fifa, o vínculo máximo entre atleta e equipe pode ter cinco temporadas.

Outro fator preocupa o Barcelona em relação a Neymar. Apesar de parecer alta a cláusula de rescisão - 190 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), o clube teme o interesse do PSG, que poderia buscar um substituto a Ibrahimovic como estrela do time. O Real Madrid também seria outra ameaça.


Neymar, Barcelona X Celta de Vigo (Foto: Getty Images)
Barça deseja também aumentar vínculo com 
Neymar (Foto: Getty Image


FONTE:

Nenhum comentário: