sábado, 15 de novembro de 2014

Cristóvão destaca posicionamento do Flu e diz: "É a hora do sprint"

Técnico do Fluminense avalia que três pontos conquistados sobre o Botafogo são "significativos" na caminhada rumo ao G-4 do Brasileirão

Por
Rio de Janeiro

Cristóvão Borges gostou do que viu no gramado do Maracanã na noite deste sábado. O técnico do Fluminense avaliou que sua equipe foi melhor no duelo contra o Botafogo e destacou o posicionamento correto de seus atletas, que conseguiram, assim, anular as jogadas que vinham do lado adversário. Os três pontos conquistados sobre o rival carioca são significativos, na visão do treinador, na caminhada rumo ao G-4 do Brasileirão.

- É uma vitória significativa para continuarmos almejando essa classificação. A equipe esteve bem o jogo inteiro, estava bem posicionada, conseguimos anular as jogadas principais do Botafogo. É uma equipe perigosa, mesmo a gente dominando a maior parte do jogo, a proposta deles de contra-ataque é perigosa. Acho que foi uma vitória merecida - disse, após a partida.

Com a vitória, o Flu chegou mais perto do G-4, mas ainda não conseguiu reto
rnar a ele. Está com 57 pontos, momentaneamente na quinta colocação. Internacional, Atlético-MG e Corinthians têm a mesma pontuação e ainda jogam na rodada. O próximo desafio é contra a Chapecoense, no Maracanã. O duelo é nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Confira a entrevista coletiva de Cristóvão Borges:

Fred sozinho?
Como o Botafogo estava jogando muito fechado, muito atrás, o Sobis e o Wagner tinham de sair e ficavam um pouco distante do Fred. Mas quando conseguia jogada de fundo, o Sobis tentava encostar. É assim que jogamos nessa formação.

Cristovão borges, Fluminense X Botafogo (Foto: Paulo Sergio / Photocamera)
Cristovão em ação no clássico (Foto: Paulo Sergio / Photocamera)

Marlon
São jogadas decisivas que podem mudar o panorama da partida. Ele sabe disso, sente isso e a gente também. Como o goleiro, quando faz uma grande defesa, é assim para o zagueiro, é o gol dele.

Opção com Sobis no lugar do Walter
Muito boa, é uma maneira da equipe ficar mais equilibrada para anular o que o Botafogo tinha de melhor. Com a outra formação a equipe fica com um dos lados um pouco vulnerável, essa encaixa melhor.

Desempate
Os critérios são decisivos, temos de nos preocupar com isso, sim. Procurar melhorar o que tiver de melhorar.

Flu vivo na briga pelo G-4
Acho que uma vitória como essa confirma isso, é uma coisa teórica, futebol você tem de confirmar. Temos de continuar e obter essa sequência. É a hora do sprint, de ter boa chegada, de chegar forte, com mais uma vitória começa a ter possibilidade de entrar no G-4. Mas temos de ter atenção porque o campeonato é traiçoeiro.

Efeito de eventual derrota
Desistir não iria acontecer, mas abalaria, sim. A última derrota nos tirou do G4. Com uma derrota ou até um empate, pode se distanciar. Então não há alternativa, temos de encaixar uma sequência de vitórias.


FONTE:
http://glo.bo/1Bz8CD5

Nenhum comentário: