sábado, 15 de novembro de 2014

Dia de zebras: San Marino põe fim a jejum, e Liechtenstein vence

Após 61 derrotas, samarineses empatam com Estônia e encerram sequência negativa. Outro nanico bate Moldávia fora de casa e volta a vencer depois de 21 partidas


Por
San Marino


saiba mais

Depois de 61 jogos seguidos, San Marino pôde, enfim, sair de campo sem ser derrotado. Neste sábado, a seleção empatou em 0 a 0 com a Estônia, pelas eliminatórias da Eurocopa-2016 e pôs fim ao maior jejum da história do futebol: foram 10 anos seguidos perdendo todas as partidas que disputou.

Desde 27 de abril de 2004, quando venceu Liechtenstein por 1 a 0 em um amistoso, San Marino colecionava apenas derrotas. Curiosamente, o fim do jejum veio contra um time que faz boa campanha nas eliminatórias. Anteriormente, a Estônia havia derrotado a Eslovênia e perdido para a Inglaterra por apenas 1 a 0.

Esta foi apenas a quinta vez  que San Marino evitou a derrota em 124 jogos, e o quarto jogo que o time não sofreu gols. O herói do jogo foi o goleiro Aldo Simoncini, que fez boas defesas e segurou a pressão estoniana.

Mas San Marino não foi a única seleção nanica da Europa a comemorar. Outro caçula, Liechtenstein, venceu a Moldávia por 1 a 0 fora de casa e pôs fim a um jejum de 21 jogos sem triunfos – o último foi em agosto de 2012, contra Andorra.

Nesta rodada das eliminatórias, outros dois resultados foram surpreendentes. As Ilhas Faröe derrotaram a Grécia fora de casa, em resultado que causou a demissão do técnico Claudio Ranieri pelos helênicos, enquanto Gibraltar perdeu para a Alemanha por “apenas” 4 a 0. 


FONTE:

Nenhum comentário: