sábado, 15 de novembro de 2014

Antes de estreia pelo SporTV, Guga é assediado em Torneio dos Campeões

Em Londres, ex-tenista, agora comentarista do Canal Campeão, participa da primeira transmissão, no mesmo torneio que venceu em 2000: "Animado"


Por  
Londres



Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, já está em Londres para acompanhar o Torneio dos Campeões da ATP, em que participará da cobertura do SporTV como comentarista, ao lado do narrador Eusébio Resende e da também ex-tenista Maria Esther Bueno. Nesta segunda-feira, na Arena North Greenwich, Guga foi bastante assediado pelos fãs do tênis, e destacou a presença dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogam o torneio de duplas com diferentes companheiros. Guga ainda assistiu também a estreia com vitória do suíço Roger Federer (assista ao vídeo).

Enquete: quem vai ser o campeão do Torneio dos Campeões da ATP?

- Já reserva minha cadeira Eusébio! Estou animado, até vim um pouco antes para estudar um pouco mais e ver os jogos. Assisti duas partidas interessantes, uma do Federer ontem. O primeiro jogo é muito delicado, e o canadense Raonic entrou muito nervoso, ele se aproveitou e fez o dever de casa. E tem o Djokovic, com essa briga pelo número 1 do ano (com Federer), que para esses caras talvez seja o que mais passa pela cabeça, porque já conquistaram tanto que esse é aquele finalzinho - avaliou o novo comentarista do Canal Campeão.


Roger Federer venceu Milos Raonic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6, pelo Grupo B. Os brasileiros também estrearam bem. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, bateu a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 12/10), pelo Grupo A. Na outra chave, Marcelo Melo venceu com o companheiro Ivan Dodig, croata. Eles bateram a dupla sérvia formada por Nenad Zimonjić e Daniel Nestor por 2 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5.

Guga acredita que, na nova função, pode levar aos brasileiros a mesma emoção que passou como jogador dentro das quadras. Ele estreia na cobertura do SporTV a partir das semifinais, no próximo sábado, dia 15.


saiba mais

- Em 2008, em Roland Garros, foi minha última partida, seis anos atrás. É gostoso, faz eu me sentir mais em casa, e tem a presença de alguns brasileiros, que isso traz um brilho importante também, de disseminar o tênis entre as paixões do nosso povo, e um evento que marca principalmente aquele ano de 2000 em Lisboa, onde me tornei número 1 do mundo. Agora é tentar de uma outra forma conseguir o mesmo impacto, vejo que o objetivo ainda é transmitir até as pessoas a paixão que encontrei no tênis.

O SporTV2 acompanha ao vivo todo o Torneio dos Campeões da ATP, com a narração de Eusébio Resende e os comentários de Maria Esther Bueno e Narck Rodrigues. Guga participa das semifinais e da grande decisão. O assinante do Canal Campeão ainda pode acompanhar os jogos no celular ou no computador, pelo SporTV Play.

Guga no ATP Finals Londres (Foto: Reprodução / SporTV)
Guga posa com fãs na Arena North Greenwich, 
em Londres (Foto: Reprodução / SporTV)


FONTE:

Nenhum comentário: