sábado, 15 de novembro de 2014

Guga exalta vitória e vaga de Melo para final em Londres: "É histórico"

Ex-número 1 do mundo e comentarista do SporTV lembra que o mineiro tinha dúvidas se deveria seguir carreira apenas como jogador de duplas


Por  
Londres, Inglaterra




Principal nome da história do tênis masculino do Brasil, Gustavo Kuerten há 14 anos participou e venceu a final da antiga Masters Cup (atual Torneio dos Campeões da ATP), em Lisboa. Atualmente comentarista do SporTV, ex-jogador acompanhou a vitória da dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig sobre o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, em Londres, triunfo que recolocou um brasileiro na decisão da competição. Feliz com a atuação do amigo, Guga afirmou que resultado deve ser classificado como histórico para o país (assista ao vídeo).

Em entrevista ao "Tá na Área",o ex-número 1 do mundo destacou a dificuldade que os praticantes do tênis têm no Brasil e, por isso, disse que um resultado como esse é raro. O catarinense também fez questão de exaltar Bruno Soares parceiro de Melo na Copa Davis, campeão de duplas mistas no US Open e que participou do Torneio dos Campeões, mas foi eliminado na primeira fase.

- O Marcelo Melo merece demais e esse acontecimento é histórico. Eu vejo que requer uma celebração efusiva. Isso no tênis do Brasil é raro. Tanto ele quando o Bruno foram chegando cada vez mais próximos e estava batendo na trave. Esse resultado é muito merecido.

Gustavo Kuerten, comentarista do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Gustavo Kuerten está feliz com o triunfo de 
Melo no Torneio do Campeões (Foto: 
Reprodução SporTV)


Gustavo Kuerten conhece Marcelo Melo desde quando era atleta profissional. O ex-jogador lembrou de uma passagem ao lado do Mineiro, em Florianópolis. Guga se recuperava de uma cirurgia no quadril e Melo, ainda iniciando a carreira, tinha dúvidas se deveria seguir como duplista.

- Eu me lembro quando estava me recuperando de uma cirurgia e o Marcelo esteve em Florianópolis. O Marcelo ainda jogava simples e estava com receio de aceitar só a carreira de duplista. Eu ainda brinco com ele por isso e digo que ele teria parado de jogar se não fosse eu. Agora ele está aqui (final em Londres) e eu batendo palmas.


Marcelo Melo e Ivan Dodig esperam o resultado da segunda semifinal que também acontece neste sábado, às 16h (de Brasília). Bob Bryan e Mike Bryan, campeões do US Open e melhor parceria do mundo enfrentam os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, vencedores de Roland Garros. A decisão será disputada neste domingo, às 11h30.

tenis marcelo melo atp finals (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo comemora a vaga para a final do 
Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: