sábado, 15 de novembro de 2014

De virada, Melo/Dodig bate campeões do Aberto da Austrália e vai à decisão

Semifinalistas em 2013, brasileiro e croata disputarão a final do torneio pela primeira vez. Rivais serão ou irmãos Bryan ou Benneteau/Roger-Vasselin


Por  
Londres



O único brasileiro ainda em vivo no Torneio dos Campeões da ATP chegou à decisão das duplas. De virada, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig levaram a melhor, neste sábado, sobre o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, na semifinal da competição disputada em Londres. Com as parciais de 4/6, 6/4 e 10-6, a sétima melhor dupla da temporada garantiu a vaga na final, melhorando o desempenho do ano passado, quando parou nas semifinais, e vai brigar pelo título do evento pela primeira vez na carreira. O último brasileiro a ter figurado numa decisão do Torneio dos Campeões foi Gustavo Kuerten, campeão em simples em 2000 (na antiga Masters Cup, em Lisboa).

tenis marcelo melo ivan dodig atp finals (Foto: Getty Images)
Melo e Dodig vibram com classificação para 
final inédita no Torneio dos Campeões 
(Foto: Getty Images)


No primeiro set, Kubot e Lindstedt não deram nenhuma chance de quebra para o brasileiro e o croata e ainda tiveram eles seis oportunidades de vencer o game de saque da sétima melhor dupla da temporada. Na última, justamente a que os atuais campeões do Aberto da Austrália ganharam, deram a vitória parcial para o polonês e o sueco. No set seguinte, Melo e Dodig deram o troco pelo mesmo placar da parcial anterior (6/4), com o croata conquistando a quebra para a parceria ao soltar a mão na devolução do saque dos rivais.

tenis marcelo melo atp finals (Foto: Getty Images)
Desafio eletrônico impediu que vitória viesse 
mais cedo para Melo e Dodig 
(Foto: Getty Images)


No match tie-break, Melo e Dodig cresceram, ambos foram muito bem de novo nas devoluções e chegaram a abrir 6 a 1 de frente. Kubot e Lindstedt tentaram a reação, mas o brasileiro e o croata alcançaram o quádruplo match point. Um desafio eletrônico salvou os adversários da derrota após o primeiro match point, mas depois a rede caprichosamente parou um ataque do polonês e do sueco, dando à classificação para Melo e Dodig por 10 a 6.

A outra semifinal, que também acontece neste sábado, às 16h (de Brasília), terá a presença dos irmãos Bob Bryan e Mike Bryan, campeões do US Open e melhor parceria do mundo, e dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, vencedores de Roland Garros. A decisão será disputada neste domingo, às 11h30 (de Brasília).

O SporTV2 transmite o Torneio dos Campeões da ATP ao vivo. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


saiba mais

Nenhum comentário: