domingo, 26 de outubro de 2014

Pacotão do Clássico: nome errado, milagre, trombada, drible e entregada

Jefferson, que aplicou drible em Gabriel, faz defesa espetacular no fim da partida.
Jogadas pitorescas e erro em nome de Ramírez marcam o confronto em Manaus


Por Manaus


Um time que corre sério risco de rebaixamento diante de outro sem aspirações no Campeonato Brasileiro, em situação confortável para fugir da confusão. Assim foi o Botafogo x Flamengo realizado na noite deste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus. O Glorioso venceu por 2 a 1 um clássico com lances, no mínimo, curiosos (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo abaixo).


Uma trombada do meia Gabriel no árbitro, e um erro de ortografia no nome de Ramírez, na camisa do jogador alvinegro, foram algumas delas. Brilhante – como de costume – foi a atuação de Jefferson, autor de uma defesa milagrosa nos acréscimos.

O zagueiro Marcelo, do Flamengo, protagonizou um lance para esquecer, ao "entregar" o segundo gol ao Alvinegro. O atacante Rogério, do Botafogo, chamou a atenção não só por ter aberto o placar, mas também por tentar cavar (de novo) uma falta.
Sai da frente


Havia um árbitro no meio do caminho. E Gabriel não o viu. No campo de ataque, o jogador do Flamengo se preparou para receber o passe de Anderson Pico, que procurava a tabela, e de repente encontrou o juiz Ricardo Marques Ribeiro, alvo de uma trombada. Para a sorte do rubro-negro, a posse da bola ficou com o time.

MILAGRE SALVADOR


Jefferson provou, mais uma vez, por que é ídolo do Botafogo. Quando o time vencia por 2 a 1, já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 1 fez um milagre. Após cruzamento na área, Elton desviou, e o goleiro da Seleção, com reflexo incrível, protagonizou uma defesaça. Os torcedores alvinegros respiraram aliviados.

Tirou onda


E não foi só com as mãos que Jefferson se destacou. Famoso pela seriedade e frieza, o camisa 1 aplicou um bonito drible em cima do adversário Gabriel. Foi o jeito que o arqueiro encontrou para armar a saída de bola do Alvinegro. A torcida gostou.

ENSINA, RAMírez


Cachito Ramírez está no Botafogo desde agosto deste ano. Entretanto, ao que parece, o clube de General Severiano ainda se embola com o sobrenome do peruano. O jogador, que deixou o banco de reservas no segundo tempo, pisou no gramado com seu nome escrito de forma errada: "Ramires".

MUY AMIGO


O Botafogo ganhava por 1 a 0. E o zagueiro Marcelo, do Flamengo, colaborou decisivamente para que o adversário ampliasse a vantagem. Em uma péssima saída de bola, o defensor entregou a bola nos pés de Bolatti. O argentino repassou a Wallyson, que acertou o ângulo esquerdo de Paulo Victor.

Que pintura!

Cavou feio


Rogério foi personagem importante para o Botafogo na vitória sobre o Flamengo: abriu o placar após a boa jogada de Bolatti e lutou durante o primeiro tempo. Na etapa final, porém, tentou nitidamente cavar uma falta na lateral direita frente a Anderson Pico. O juiz ignorou – na derrota para o Coritiba, no meio de semana, o jogador tentou cavar um pênalti após ter driblado o goleiro.


FONTE:
http://glo.bo/12FjzmM

Nenhum comentário: