domingo, 26 de outubro de 2014

Grêmio empata no fim e devolve Coritiba para a zona da degola

Paranaenses abrem o placar com Leandro Almeida, e gaúchos chegam à igualdade com um gol de Riveros no fim, mas caem para sétimo



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Durou apenas uma rodada a saída do Coritiba do Z-4 do Brasileirão. O time vencia até os 39 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Leandro Almeida, quando Riveros marcou para o Grêmio e colocou 1 a 1 no placar do Couto Pereira. O empate deixa os paranaenses em 18º lugar e os gaúchos em sétimo.

O Grêmio mostrou suas credenciais desde o primeiro minuto atacando e querendo o gol. O Coritiba demorou para acordar, mas, quando Alex e Robinho se encontraram em campo, o domínio alviverde se traduziu em gol. O segundo tempo foi aberto e teve os visitantes pressionando muito até empatar. Robinho ainda perdeu chance incrível no último minuto de jogo.


saiba mais

O Coritiba, que vinha de vitória sobre o Botafogo em casa, chegou a 33 pontos e foi ultrapassado por Vitória e Botafogo, que bateram Criciúma e Flamengo, respectivamente. Terá uma parada dura na tentativa de se recuperar: pega o Corinthians fora de casa, no próximo sábado.

O Grêmio, assim como o adversário, também viu brecada a sua recuperação no campeonato e caiu uma posição na tabela - havia conseguido uma magra vitória sobre o Figueirense. Tem 51 pontos e está a dois do G-4.

O jogo

A partida começou com o Grêmio não respeitando o fator casa e interessado em abrir o placar. Com mais posse de bola, assustou e se aproveitou da inoperância do meio de campo alviverde, que só acordou pouco antes dos 30 minutos. Com Alex e Robinho achando espaços, o Coritiba foi para cima, e o gol saiu depois de cobrança de escanteio direto na cabeça de Leandro Almeida. O gol fez bem ao Coritiba, que passou a dominar e evitar os avanços do Grêmio.

O segundo tempo começou aberto com os dois times chutando a gol e expostos ao perigo do contra-ataque. O Coritiba tinha a vantagem de aliviar as jogadas do Grêmio com a grande atuação da dupla de zaga Leandro Almeida e Luccas Claro, mas o Tricolor não desistia e pressionava. O gol chegou aos 39 minutos com Riveros, e os últimos minutos foram de pressão alviverde até o último minuto, quando Robinho perdeu chance incrível.

Riveros e Sergio Manoel, Coritiba x Grêmio (Foto: Getty Images)
Riveros, autor do gol de empate, e Sergio Manoel 
disputam lance no Couto (Foto: Getty Images)




FONTE:


Nenhum comentário: