domingo, 26 de outubro de 2014

Ansiedade e recuo no segundo tempo foram vilões do Coxa, diz Marquinhos

Segundo treinador, equipe tentou o segundo gol somente com jogadas em velocidade e atraiu o Grêmio, que empatou aos 39 minutos do segundo tempo


Por Curitiba



A ansiedade em fazer o segundo gol e o recuo do Coritiba no segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o Grêmio foram os fatores que complicaram a partida no Couto Pereira, segundo o técnico Marquinhos Santos. O treinador acredita que o time pecou na etapa complementar, quando deixou o Grêmio jogar até encontrar o gol aos 39 minutos (veja ao lado o melhores momentos).

- Sair na frente no placar jogando em casa torna a ansiedade muito alta. A expectativa de fazer o segundo gol em velocidade acabou atraindo o adversário para cima da gente. Temos que trabalhar a questão emocional para ter melhor controle dessa situação - disse o técnico em coletiva à imprensa após o jogo.

O Coritiba teve problemas no início do jogo, quando não conseguia se encontrar em campo e deixou o Grêmio jogar. A melhora na atuação de Alex e Robinho mudaram o desenho do jogo até que o gol perto dos 30 minutos com Leandro Almeida, de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol fez bem ao alviverde, que passou a ditar o ritmo do jogo até o final do primeiro tempo.

No entanto, no segundo tempo, o Coritiba mudou. A equipe passou a sofrer a pressão do Grêmio e o técnico Felipão se aproveitou da situação fazendo alterações que deixou o time mais ofensivo. Marquinhos fez substituições com a entrada de Elber no lugar de Zé Love, além de Hélder que substituiu Alex, que cansou. O treinador do Coxa disse que tentou fechar o meio de campo, mas a solução não veio.


saiba mais

- O time recuou e o Grêmio teve competência e aumentou a posse de bola.
Marquinhos ainda lembrou que o Coritiba criou jogadas contra a defesa do Grêmio e, por duas vezes, teve chance clara de ampliar. Na primeira, Robinho recebeu na entrada área e chutou para defesa parcial de Marcelo Grohe. A bola ainda bateu na trave e não entrou. Também com Robinho, já nos descontos, a bola sobrou para o meia, que, sem goleiro, acabou finalizando pelo lado de fora das redes. 

O Coritiba terá uma semana cheia de treinamento e volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians, em São Paulo. 

Alan Ruiz Grêmio x Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Necessidade de vitória acabou mudando a postura 
do Coritiba em campo, analisa Marquinhos 
(Foto: Divulgação/Coritiba)


FONTE:

Nenhum comentário: