domingo, 26 de outubro de 2014

De virada, Galo derrota o Sport e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Atlético-MG supera gol no começo e desfalques e mantém bom desempenho no segundo turno. Leão continua em má fase 


 A CRÔNICA


por Rafael Araújo


O Atlético-MG superou os desfalques e a expulsão do goleiro Victor no início do segundo tempo para conseguir uma virada sobre o Sport na noite deste sábado, no Independência. O placar de 3 a 2 deixa o Galo provisoriamente na vice-liderança, dependendo de uma derrota do São Paulo para o Goiás na segunda-feira. 

O Sport bem que tentou estragar a noite atleticana no Horto e saiu na frente com Rodrigo Mancha no primeiro tempo, mas viu a reação começar com Tiago, estreante da noite. No segundo tempo, Dátolo e Carlos marcaram os outros gols. Danilo ainda fez o segundo dos pernambucanos.


saiba mais

O Atlético-MG soma 54 pontos, um a mais do que o São Paulo e sete a menos do que o líder Cruzeiro. A lista de desfalques teve 14 nomes, entre eles os suspensos Tardelli, Luan e Edcarlos.
O Sport, que acumula oito partidas sem vencer (seis derrotas e dois empates), fica mais próximo da zona de rebaixamento. Está em 12º lugar e tem 37 pontos, quatro a mais do que o Coxa, 17º colocado.

O Galo chega embalado para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo (2 de novembro), contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Sport recebe o Figueirense, às 17h, na Ilha do Retiro.

gol do Atlético-MG x Sport (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Tiago marcou o primeiro gol do Atlético-MG 
e abriu o caminho da vitória (Foto: 
Cristiane Mattos / Ag. Estado)


Reação

O Atlético-MG sentiu bastante os desfalques ofensivos no início da partida. Com isso, as principais investidas eram em bolas alçadas na área pela direita, com Marcos Rocha, que atuava quase como ponta. Após segurar a pressão inicial, o Sport começou a sair mais para o jogo e, na primeira chance, marcou. Após cruzamento de Diego Souza, Rodrigo Mancha precisou de duas chances para superar Victor.

O gol sofrido não abalou a confiança da torcida, e o Galo melhorou em campo. Criou boas chances e chegou ao empate com o estreante da noite. Em cobrança de falta, o zagueiro Tiago aproveitou a falha da barreira, que abriu, e deixou Magrão vendido no lance.


O Atlético-MG continuou no ataque no início do segundo tempo, e a pressão surtiu efeito logo de cara. Aos dois minutos, Dátolo virou o jogo. Nem mesmo a expulsão de Victor, que fez falta sendo o último homem da defesa, tirou o ímpeto atleticano, que marcou o terceiro gol com Carlos - que perdeu chance incrível logo antes de marcar. O Sport partiu pra cima e conseguiu diminuir com Danilo, mas parou por aí.




FONTE:

Nenhum comentário: