domingo, 26 de outubro de 2014

Mancini destaca entrega "acima do normal" e faz campanha por Manaus

Para treinador, jogadores alvinegros atuaram como mandava o figurino em jogo crucial. Ainda opina que Botafogo deveria fazer mais jogos na Arena da Amazônia


Por Manaus


Vagner Mancini Botafogo (Foto: Reprodução)Vagner Mancini gostou da postura alvinegra 
(Foto: Reprodução)


Vagner Mancini explicou de forma sucinta a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste sábado, em Manaus. O treinador afirmou que o Botafogo atuou de acordo com as necessidades impostas pelo jogo. Abusou da raça e dosou a vontade de se lançar ao ataque na etapa final. (veja os gols em vídeo abaixo)

- Foi um jogo que sabíamos que, pela dramaticidade de ter que vencer para sair da parte de baixo, tinha que haver uma entrega acima do normal. O time até que jogou muito no primeiro tempo, no segundo defendeu mais do que atacou, mas mesmo assim ampliou o placar. Uma vitória de um time que sabia da necessidade que tinha e que jogou exatamente da forma como deveria.

Mancini ainda fez campanha para que a diretoria leve o time à capital amazonense mais vezes em 2014. Individualmente, fez elogios a Rodrigo Souto, rasgou seda para Jefferson e exaltou a recuperação de Rogério, vilão na derrota para o Coritiba, na rodada passada.


Confira a coletiva na íntegra:

Evolução do time
Estou muito satisfeito por hoje e pouco satisfeito pelo que fizemos contra o Coritiba. Se tivéssemos feito na quarta metade do que foi feito hoje, certamente somaríamos um ponto. Havia a necessidade de ajustes. Hoje tivemos mudanças e melhorou. Hoje o Botafogo mostrou que tem um grupo que pode ser mexido para que possamos sair dessa situação.


Contagem regressiva: faltam 13 pontos?
Não sei se essa pontuação (46 pontos) vai nos dar chance de sair. Queremos sair do Z-4 o mais rapidamente possível para depois ir administrando, se é que isso é possível. O mais importante hoje é somar pontos. Espero que na semana que vem não estejamos mais na zona (de rebaixamento).


Sorte em Manaus
Sinceramente, por mim o Botafogo mandava aqui todos os seus próximos jogos como mandante. Porque além de termos um estádio maravilhoso e que nos dá todas as condições, há o calor do povo de Manaus, a torcida que vem e incentiva e também o aspecto de nos sentirmos bem. Essa tem sido a segunda casa do Botafogo e não tem por que não dizer isso. Agradecemos ao povo de Manaus e sabemos que essa energia ajuda. Mesmo se não voltarmos mais aqui, vamos levá-la para os próximos jogos.


Rodrigo Souto zagueiro
Ele fez uma partida brilhante e cumpriu o que eu havia dito. É experiente, tem bom toque de bola e não se enervou. Tivemos uma posse de bola interessante muito em função de termos o Souto ali atrás. Contra o Corinthians ele nos ajudou muito como volante e hoje como zagueiro. O fato de ter mexido essa peça e ter tido êxito faz com que o grupo ganhe moral e confiança para se forem feitas outras alterações nos últimos sete jogos.


Volta de Carlos Alberto como titular
Ele também fez o que foi pedido. Contra o Coritiba senti a dificuldade de não haver lideranças em todos os setores do campo, e hoje isso ocorreu. Mesmo com 60% ou 70% de suas condições, o Carlos Alberto cumpriu sua liderança e imposição sobre os outros atletas. O Botafogo tem que ter em todos os setores atletas que conheçam a equipe taticamente. Não pode o time estar bem e se desajustar quando sofre um gol. Isso custa caro. O Botafogo não tem pontos de sobra ou gordura, tem que jogar no limite a todo instante. O que foi visto contra Corinthians e Flamengo deve ser a tônica de um time que vai lutar, que muitas vezes vai deixar o torcedor apreensivo, nervoso porque todos os jogos serão assim.


Reação de Rogério após vacilo contra o Coritiba
Assim como cobramos pelo que fez contra o Coritiba, exaltamos o que ele fez hoje. Futebol é assim. Na quarta-feira você é exemplo negativo e no domingo passa a ser exemplo pelo outro lado. Todos que vivem do futebol têm que saber que existem dias maravilhosos e dias de chuva. Vejo de positivo que o Rogério não se abateu, participou muito do jogo, fez gol e ganhou bolas. O atleta entendeu o que foi cobrado. Na quarta poderíamos ter tido outra sorte, mas hoje ele foi determinante.


Defesa de Jefferson nos acréscimos
Maravilhosa. Digna do número 1 da nossa Seleção. O Jefferson tem um reflexo incrível. Estou no futebol há muito tempo, e é difícil ver um arqueiro que saia bem do gol, reponha bem a bola e que embaixo dos paus seja da forma como ele é. Acho que o momento para ele na Seleção chegou, e isso tem feito bem para ele, porque ganha confiança. O jogo estava nos descontos, e o Jefferson foi determinante para nós mais uma vez.


Vitória que aumenta a confiança
Além da vitória, vencer o Flamengo enche o elenco de confiança e o clube de maneira geral. Faz a torcida voltar a acreditar na equipe. Quando você necessita de pontos, é fundamental a entrega dos jogadores. Quando você pede uma coisa, ela é executada e vem a vitória, tudo fica mais fácil. O Botafogo tem que jogar sempre dessa forma, não pode deixar cair em nenhum momento em termos de organização para ter êxito daqui até o fim.


Time mantido contra o Cruzeiro?
Deu certo hoje, mas não quer dizer que vai dar em outros jogos. Mas num time que está oscilando e que faz um jogo desse, não tenho razão para mexer. O jogo contra o Cruzeiro vai ser só no outro fim de semana e muita coisa pode acontecer. Mas a tendência é que esse time saia na frente de qualquer outra alteração.


FONTE:
http://glo.bo/1oIz7jM

Nenhum comentário: