domingo, 26 de outubro de 2014

Enderson elogia goleiro da Chape e valoriza empate do Peixe fora de casa

Técnico diz que Danilo tem mérito por chances perdidas pelo Santos e acredita que 1 a 1 foi bom para o Santos, principalmente por causa da sequência dura de jogos


Por Chapecó, SC


Em vez de lamentar, o técnico Enderson Moreira preferiu valorizar o ponto conquistado pelo Santos no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante santista enalteceu a atuação do Peixe e elogiou o goleiro Danilo, do time catarinense, que fez boas defesas, principalmente na segunda etapa.


Enquanto estava à frente no placar, o Alvinegro teve algumas chances de marcar o segundo gol. A mais clara foi com Gabriel, que recebeu bom passe de Rildo e desperdiçou a oportunidade. Mas Enderson acredita que a equipe não conseguiu balançar as redes novamente por méritos do goleiro da Chape. 


saiba mais
´
- Temos de enaltecer o Danilo. Não é à toa que o torcedor (da Chapecoense) gritou o nome dele. Perdemos um ou outro lance. Mas no fim do jogo a cabeça do jogador não escolhe sempre como deveria - explicou.

Além disso, o treinador comemorou o ponto conquistado fora de casa, já que Santos entrou em campo neste sábado com um time misto. Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho foram poupados, de olho na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 22h, no Mineirão.

- Mais do que lamentar, tem de valorizar o ponto. Tivemos pouco tempo para treinar. Jogar aqui (na Arena Condá) é sempre muito difícil. Marcamos bem, criamos chances de gol. O empate acontece. Já temos jogo na quarta e gostaria de enaltecer o trabalho da equipe. É uma sequência de jogos enorme, não dá para lamentar, fizemos grande jogo. Fico feliz - completou.

Enderson Moreira, Chapecoense x Santos  (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)
Enderson Moreira valoriza empate do Santos 
diante da Chapecoense (Foto: Marcio Cunha 
/ Agência Estado)


Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador:


SITUAÇÃO DOS TITULARES LESIONADOS (Lucas Lima, Alison e Geuvânio)
- Tivemos contato com o departamento médico, e a resposta foi positiva dos que ficaram (em Santos). Alguns se recuperaram bem, mas só posso precisar mais perto do jogo (contra o Cruzeiro).


ATUAÇÃO DO BRUNO UVINI
- Assim como Neto, estava machucado. Tenho falado que eles têm coragem. O Uvini teve uma lesão grave. Muitos teriam receio de participar do jogo, pelo alto principalmente. Conversei com ele, e ele estava confiante, destemido, queria jogar. Estava treinando de máscara até.


COPA DO BRASIL
- Nós teremos jogo no meio de semana. Vamos enfrentar o grande time do Brasil. Conheço bem, conheço a estrutura. Sei da qualidade do Cruzeiro, do Marcelo Oliveira. São dificuldades enormes, mas o Santos tem um grupo qualificado. Não nos abatemos com a derrota para o Fluminense.


THIAGO RIBEIRO
- Ele está parado, já se recuperou (da lesão na coxa esquerda). Segunda vamos ver. Deve treinar conosco. Vamos ver o que pode ser feito e executado. Se tiver condições, vai para o jogo (contra o Cruzeiro). Como opção no banco ou como titular.


ATUAÇÃO DO GABRIEL
- Ele tem aprimorado algumas coisas. Mostrou que pode jogar pelo lado. Gostei muito. O Damião foi bem na defesa, gostei também. Muito dedicado.


FONTE:

Nenhum comentário: