domingo, 26 de outubro de 2014

Mistão do Santos não segura a Chapecoense e sofre empate aos 45

Com quatro jogadores poupados e outros cinco no departamento médico, Peixe só vê os donos da casa jogarem e deixa Chapecó com um ponto


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Sem Aranha, Edu Dracena, Arouca e Robinho, poupados para a Copa do Brasil, o Santos foi à Arena Condá enfrentar a Chapecoense e voltou com um ponto. Por pouco não foram três. A equipe de Enderson Moreira vencia com um gol do zagueiro Bruno Uvini até os 45 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Leandro empurrou para a rede e deixou o placar em 1 a 1. Resultado que não é bom para os dois.


saiba mais

Com 36 pontos, a Chapecoense segue próxima da zona de rebaixamento. Já o Peixe, com 46, vê a cada rodada suas chances de conquistar uma vaga no G-4 diminuírem. Até por isso, o clube prioriza a Copa do Brasil, pela qual faz uma das semifinais com o Cruzeiro nesta quarta-feira.

Enquanto o Santos agora viaja para Minas Gerais, a Chapecoense descansa para enfrentar o Flamengo só no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Peixe volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para receber o Internacional, na Vila Belmiro.

Leandro Damião e Abuda, Chapecoense x Santos  (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)
Leandro Damião e Abuda disputam a bola na 
Arena Condá (Foto: Marcio Cunha / Agência Estado)


O jogo

Um brigando para escapar do rebaixamento. O outro tentando manter viva a esperança por uma vaga no G-4. E o jogo entre Chapecoense e Santos começou de maneira eletrizante na Arena Condá, com ótimas chances para cada um em menos de dez minutos. Para bola parar no fundo da rede também não demorou. Aos 12, em cobrança de escanteio, Bruno Uvini subiu mais que todo mundo e testou abrindo o placar. Substituto de Edu Dracena, o zagueiro não jogava desde agosto, quando quebrou os ossos da face durante partida com o Cruzeiro.

O gol cedo fez os planos do técnico Jorginho mudarem e, ainda no primeiro tempo, ele tirou o volante Abuda para a entrada do atacante Fabinho Alves. Depois, trocou Camilo por Bruno Rangel e deixou o time bastante ofensivo. Assim, deu espaço atrás para o Peixe, que podia ter ampliado com Damião e também com Gabriel, mas não aproveitou. E quem não faz... Já nos acréscimos da partida, a Chapecoense foi premiada por sua ousadia. Após cruzamento de Fabinho Alves, o artilheiro Leandro botou na rede e deixou um placar mais justo.


Cicinho e Tiago Luis, Chapecoense x Santos  (Foto: Getty Images)
Santos não segura a Chapecoense e sofre empate 
aos 45 do segundo tempo (Foto: Getty Images)




FONTE:

Nenhum comentário: