domingo, 26 de outubro de 2014

Derrotas em sequência ameaçam Dal Pozzo, que vê "situação complicada"

Treinador reconhece que Criciúma está condição “complicadíssima” na luta contra a degola, e também sabe que sua continuidade no clube está em risco


Por Salvador

A quantidade de jogos diminui e a chance de sair da zona de rebaixamento também. Neste sábado, o Criciúma perdeu pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro e segue estagnado na lanterna do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 1 para o Vitória (veja os melhores momentos no vídeo) deixa o Tigre em situação “complicadíssima”. Foi este o termo utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo depois do jogo no Barradão, e que se estende à sua permanência no cargo.

A derrota para os baianos colocou o Criciúma em situação complicada, em que a perspectiva de continuar na primeira divisão nacional fica cada vez menor. São sete partidas para conquistar mais 16 pontos, conforme a matemática.

- A situação está muito complicada, não vou mentir, está complicadíssima. O resultado no meio de semana foi ruim, isso que tivemos ajuda de outros resultados. Mas a vida está complicada. Vamos lutar com toda força e tentar enquanto houver uma pequena chance. Agora temos que ter desempenho e aproveitamento melhor, de time que briga pelo título – afirmou Gilmar, na entrevista coletiva.

Foi o terceiro jogo seguido em que o Criciúma saiu de campo derrotado, justamente quando precisava de uma arrancada de vitórias. Perder também para o Fluminense, por 4 a 2, e para o Atlético-PR, em casa, colocam em xeque a continuidade do trabalho do treinador. Na coletiva, Dal Pozzo garantiu que não vai pedir para sair, mas demonstrou que não acharia estranho se a diretoria do Tigre o demitisse.

Cleber Santana Criciúma x Vitória (Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br)
Criciúma perde para o Vitória e soma três 
derrotas em sequência (Foto: Fernando 
Ribeiro/criciumaec.com.br)


- Futebol é resultado, não adianta, o técnico vive de resultado. Estou fazendo o meu melhor, estou tentando. Mas não vou tomar decisão no calor do jogo. Nunca fui de abandonar, na situação que o clube está, precisa de trabalho. Eu sempre procuro demonstrar otimismo na adversidade, ter dignidade no que faço. Se eu tiver continuidade, vou procurar fazer o meu trabalho – disse.


Veja os principais tópicos da entrevista  coletiva do treinador.


Avaliação
- O Vitória foi melhor no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais equilibrado, poderíamos ter certa vantagem num lance crucial, em que a bola do Souza bateu na trave e poderia mudar a história. Na sequência tomamos o gol e, mesmo assim, buscamos o empate numa bola tralhada. Estava mais claro para que a gente fizesse o segundo, mas tomamos o 2 a 1 e a partida desequilibrou. O Vitória fez o terceiro e foi melhor no restante da partida. No segundo gol, cheguei a vibrar quando um zagueiro afastou a a primeira bola, mas não teve a cobertura e demos muita facilidade para o atleta fazer de bicicleta. No terceiro, a gente buscava o empate e ficamos vulneráveis, quando foi feito o pênalti que virou o terceiro gol.  
 Sei que tem especulação, que o momento é crítico e que tenho minha parcela de culpa.
Gilmar Dal Pozzo


Condição de seguir no cardo
- O trabalho segue e com dignidade. Vamos conversar com diretoria, mas a minha ideia não é de abandonar, não sou deste tipo de profissional. A situação é difícil e complicada, e já era antes. Se ganhássemos havia a possibilidade de passar o Vitória e ter condição de sair deste desconforto. Vamos voltar a trabalhar na terça e tentar deixar esta situação.  


Desperdício de chances
- Vamos tentar corrigir o que até agora e a gente não conseguiu. Temos sete partidas e com trabalho e conversa temos que tentar melhorar. Há momentos cruciais para definir a partida , quando tem oportunidade, tem que matar o adversário. Se não mata, a gente morre, assim é na vida e assim foi no jogo.


Substituições
- Fiz a troca do Lucca pelo Roger (Gaúcho), que entrou muito bem. Depois, com o jogo controlado, mudei conforme a necessidade. Ele (Lucca) estava sentindo o cansaço e dores no tornozelo, mas foi uma questão tática, de botar um jogador de mais de movimentação e que tem jogada individual, diferente do Lucca, que vem numa sequência de jogos, de desgaste. Botei um jogador inteiro.  


E se for demitido?
- Tem que esperar para acontecer, vamos esperar. Não me pronunciou em cima do que não ocorreu. Sei que tem especulação, que o momento é crítico e que tenho minha parcela de culpa. Quem tem, que venha a público e chame a responsabilidade. Sou uma peça que veio para tentar salvar a equipe. Se eu continuar, vou lutar com força, como sempre fiz como técnico ou atleta.  


Zé Carlos insatisfeito
- O descontentamento é de todo mundo, ninguém está satisfeito, nem técnico, torcida, presidente, diretoria ou jogadores. É uma maneira de se manifestar, alguns o fazem em público e outros são mais contidos.  


Conversou com diretoria após o jogo?
- Não teve conversa, apenas a oração. De cabeça quente não é hora de ter conversa.


FONTE:

Nenhum comentário: