domingo, 26 de outubro de 2014

Edno marca de bicicleta, Vitória derrota o Criciúma e deixa o Z-4

Atacante ainda marca de pênalti no 3 a 1 no Barradão, em partida com grandes atuações dos goleiros Wilson e Bruno


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Um gol daqueles para não ser esquecido. O movimento plástico perfeito no ar, a perna firme na direção da bola e o grito explosivo na arquibancada. Foi com a beleza de uma bicicleta que Edno roubou a cena na noite deste sábado no Barradão e ajudou o Vitória a derrotar o Criciúma, por 3 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante também marcou de pênalti. Dinei abriu o placar (em gol comemorado por Cáceres), e Rodrigo Souza chegou a empatar.


saiba mais

A bicicleta de Edno foi muito comemorada não somente pelo movimento raro e de elevado grau de dificuldade. Foi por causa dela que os 8.374 pagantes no Barradão e o técnico Ney Franco - que vinha sendo xingado - se sentiram aliviados, já que o placar apontava 1 a 1 até os 33 do segundo tempo. O Vitória, com a ajuda do empate entre Coritiba e Grêmio, deixou o Z-4. Soma 34 pontos e está em 16º lugar. O Criciúma, com 30, continua na lanterna.

O Vitória terá uma semana mais tranquila para se preparar para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo sábado. O Criciúma, com três derrotas consecutivas, terá como desafio o São Paulo, no próximo domingo, no Heriberto Hülse.

Em show de goleiros, Edno rouba a cena

Com os dois times desesperados para deixar as últimas colocações, o jogo começou intenso. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Souza desviou de coxa, e Wilson salvou no reflexo. O goleiro do Vitória mostrou que estava atento, mas não era o único. Do outro lado, Bruno respondeu à altura. O Leão criou mais, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas encontrou uma barreira. Foram três grandes chances que ele conseguiu evitar. Dinei, duas vezes, e Nino Paraíba pararam nas mãos de Bruno, o herói da meta catarinense.

Na saída para o intervalo, Dinei afirmou que o Leão precisaria manter o ritmo que uma hora a bola entraria. Até que foi assim, mas antes disso a torcida rubro-negra viu Souza mandar a bola na trave - mesmo sozinho na pequena área - e Wilson salvar chute de Cléber Santana. O alívio se transformou em alegria quando Cáceres invadiu a área e bateu cruzado. Dinei ainda desviou. O volante comemorou muito, foi em direção à torcida, mas o árbitro Leandro Vuaden deu o gol para o atacante.

A alegria não durou muito. Em vacilo da zaga na cobrança de escanteio, Rodrigo Souza tocou de cabeça e empatou a partida. Torcedores gritaram “burro” para Ney Franco, que chamou Willie e Wiliam Henrique para entrar em campo. A dupla estava à beira do gramado, pronta para entrar, e assistiu ao golaço de Edno - que fez o treinador desistir da mudança. O atacante ainda marcou outro, de pênalti, depois que Vinícius foi derrubado na área.




FONTE:

Nenhum comentário: