domingo, 26 de outubro de 2014

Dorival lamenta empate: "Uma hora as coisas vão sorrir para nosso lado"

Técnico do Palmeiras disse que resultado contra o Corinthians, com gol sofrido no fim do jogo, teve gosto amargo, mas que Palmeiras se mostra uma equipe respeitada


Por São Paulo


A cara do técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva depois do clássico com o Corinthians, no Pacaembu, neste sábado, denunciava sua insatisfação com o resultado do confronto. O 1 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, repetiu o que já havia acontecido na última quarta-feira, quando, contra o líder Cruzeiro, fora de casa, o Palmeiras também deixou escapar uma vitória além dos 45 minutos da etapa final.


- Acho que temos que tentar correções, melhorar em todos os aspectos. O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível. Ela se mostra uma equipe respeitada, esse é um ponto importante. Mas é lógico que os dois resultados têm sabor desagradável. Uma partida não termina aos 45 minutos do segundo e temos que ter uma atenção maior – pediu.

O comandante alviverde terá toda a semana para trabalhar com a equipe na Academia de Futebol antes do confronto com o Bahia, no domingo, em Salvador. Os dois times lutam para fugir da degola nesta temporada.


saiba mais
 - Se tivéssemos uma solução (para evitar gols no fim das partidas), já teríamos usado. Foram dois jogos, (perdemos) quatro pontos importantíssimos que nos dariam outra situação na tabela. O empate saiu num lance complicado, tumultuado. Fomos penalizados mais uma vez, mas é uma equipe que está lutando. Uma horas as coisas vão começar a sorrir para o nosso lado também.


Dorival discordou do técnico Mano Menezes, que após o clássico disse que o Corinthians merecia ter vencido o jogo, e afirmou que o Palmeiras teve chances de definir a vitória.


- Cada um olha a partida por um prisma. Se tem uma equipe que criou oportunidades, foi o Palmeiras. As zagas prevaleceram sobre o ataque, poderíamos ter definido a partida – concluiu.


Confira a íntegra da entrevista de Dorival Júnior:

Mano disse que Corinthians mereceu vencer. Concorda?
Cada um olha a partida por um prisma. Não vi esse volume todo. Se teve uma equipe que criou muitas oportunidades, essa foi o Palmeiras. As zagas prevaleceram sobre os ataques, mas poderíamos ter definido a partida. De repente, num lance um pouco complicado, meio tumultuado, acabou saiu o gol de empate, penalizando mais uma vez uma equipe que está lutando. Uma hora as coisas vão começar a sorrir para o nosso lado também.


Empates no fim
Acho que temos que tentar correções, melhorar em todos os aspectos. O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível, vem se mostrando uma equipe respeitada, o que é um ponto importante. São dois resultados de sabor desagradável em razão da situação ocorrida nos 90 minutos, mas uma partida não termina aos 45 minutos do segundo tempo e temos que ter essa consciência.


Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Wesley duela com Gil em clássico no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


Falta de atenção por imaturidade?
Difícil detectar, se tivéssemos a solução, já teríamos usado. São dois jogos muito próximos, o que marca muito. São quatro pontos importantes, que poderiam nos dar outra situação na tabela do campeonato.


Time guerreiro
O resgate da confiança dos jogadores, o resgaste do respeito, isso tem sido um ponto importante e credito isso aos jogadores que tomaram uma posição. Mas isso não basta e temos que melhorar. Precisamos ter atenção, principalmente nos momentos finais das partidas.


Importante ter estádio própria?
Já estive em equipes em que não tivemos nosso estádio, e isso foi um problema grande. Podemos constatar, com certeza fica comprometido, a história mostra isso, que muitas equipes tiveram mais problemas do que naturalmente o campeonato já apresenta.


Saudade do Pacaembu
Vai deixar saudade, o Pacaembu guarda na memória histórias maravilhosas de todo o futebol paulista. É um campo aconchegante, que poderia ter sido melhor aproveitado para a Copa. Não precisaríamos de outo estádio. Ele poderia ser remodelado e ganharíamos um belo palco.


Alterações quebraram o ritmo
Acho que não. Não foram decisivas, o Corinthians não criou excepcionalmente depois das substituições. E o gol foi uma bola desviada. Acho até que ela iria para fora, foi a impressão que tive. Ainda tivemos outras oportunidades e poderíamos ter definido a partida a nosso favor.


Avaliação dos jovens
Foram muito bem, mantiveram o equilíbrio, jogaram uma bela partida. Um primeiro tempo acima da condição, uma equipe equilibrada. Tivemos nossos erros, mas poderíamos, em um contra-ataque, encaixar uma jogada decisiva. Eles vêm muito bem e merecem todo o reconhecimento.


Lúcio reserva
Não tive conversa nenhuma, foi uma troca por opção minha, assim como em determinados momentos não chamo jogador para dizer que ele será escalado. Não tem que ficar justificando, ainda que respeite muito os atletas.


Nathan
É um garoto que vem crescendo, tem se mostrado de muita vitalidade, presença muito boa de área, uma rapidez nas ações. Ele promete e espero que mantenha (a regularidade). É apenas um início, não podemos criar uma expectativa muito grande. Ele é um garoto e vai buscar seu espaço.


Diogo x Mouche
Naquele momento a única jogada do Corinthians era a bola alçada na área e imaginei que com um jogador mais alto, que prenda a bola, nós tivéssemos maior possibilidade de definição. Naquele momento a nossa marcação funcionava, e naturalmente a única possibilidade do Corinthians seria por cima. Acabamos tomando o gol por baixo.


Falta elenco mais qualificado?
Jogou tão mal assim contra o São Paulo, contra o Corinthians, com o Cruzeiro? Eu não vi nada disso. Não é uma colocação correta. Acho que é uma equipe que teve dez rodadas e fizemos só um ponto e estamos pagando um preço muito alto. Se tivéssemos os quatro pontos dessa semana, estaríamos em outra situação e não estaríamos falando de qualidade inferior a qualquer outra equipe do campeonato.


Dorival Júnior Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior passa instruções ao volante 
Washington durante o clássico no 
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: