segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Petros lamenta gancho e deixa futuro com jurídico: "Me sinto um serial killer"

Jogador foi punido com 180 dias de suspensão por trombada com Raphael Claus


Por Rio de Janeiro



Muito abalado após receber punição de 180 dias do STJD, na tarde desta segunda-feira, o meia Petros deixou o seu futuro nas mãos do departamento jurídico do Corinthians, que pedirá efeito suspensivo da pena, alegando que não houve unanimidade no tribunal. O caso deve ser levado ao Pleno da entidade.

- Com todo respeito aos que julgam, é incabível. Ser um jogador de caráter não é levado em consideração. Me sinto como um criminoso, um assassino, um serial killer. É lamentável as pessoas analisarem desta forma. Tenho um histórico limpo, sou um trabalhador. Não tentei agredir, e o árbitro sabe disso. Tenho convicção de que se não fosse o choque com o Alison eu conseguiria sair do trajeto do árbitro. Uso o braço para me proteger. Sou destro e se quisesse teria dado de mão fechada - afirmou.


saiba mais

- Tenho certeza de que o jurídico vai conseguir reverter de alguma forma. Saio daqui triste. Sou uma pessoa que não é desequilibrada. Sempre trabalhei e sempre superei obstáculos que apareceram na minha vida. Vou passar por cima desse também. Uma pena ter acontecido. Não sou criminoso, tenho uma família para sustentar. Não posso ser injustiçado desta maneira.

RELEMBRE O CASO

No dia 10 de agosto, com o jogo entre Santos e Corinthians ainda em 0 a 0 - acabaria 1 a 0 para o Timão -, Petros deu uma trombada nas costas no árbitro Raphael Claus após o apitador atrapalhar um passe dele a Jadson no campo de ataque corintiano. Na ocasião, o lance prosseguiu, já que o árbitro não teve a dimensão da jogada por estar de costas.

A súmula original no dia seguinte não fazia nenhuma referência ao lance. Horas depois, porém, o árbitro fez um adendo a ela e disse que, vendo pela televisão, percebeu que havia sido atingido de forma intencional. Denunciado pelo STJD, Petros foi incluído no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão a membros da arbitragem. A pena prevista era de, no mínimo, 180 dias.



Ao GloboEsporte.com, ele negou que tenha atingido Raphael Claus de maneira proposital. Já o técnico Mano Menezes, em entrevistas posteriores, admitiu que o atleta cometeu um erro, mas pediu bom senso do tribunal.


Petros corinthians julgamento  (Foto: Rudy Trindade / FRAME / ESTADÃO CONTEÚDO)
Petros pegou pena de 180 dias por 
trombada em árbitro (Foto: Rudy 
Trindade / FRAME / 
ESTADÃO CONTEÚDO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/petros-lamenta-punicao-e-deixa-futuro-nas-maos-do-juridico-nao-e-justo.html

Nenhum comentário: