segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aos 16, sobrinho de Rivaldo estreia no Mogi com tombo em arrancada; víde

Romildo Neto teve sua primeira oportunidade no time principal durante a vitória do Sapão por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, no último domingo, pela Série C


Por Mogi Mirim, SP

 

Após realizar o sonho de atuar ao lado do filho em uma partida profissional, Rivaldo deu mais uma mostra que o futebol está no DNA da família Ferreira. No domingo, o presidente do Mogi Mirim viu de perto a estreia no profissional do sobrinho Romildo Neto, que atuou pouco mais de nove minutos na vitória, por 3 a 1, sobre o Duque de Caxias, pela Série C do Brasileiro. Aos 16 anos, a jovem promessa do Sapão se empolgou com a chance e, num dos primeiros toques na bola, partiu para cima do marcador, pedalou, mas... gingou e levou um tombo. O lance inusitado, porém, não tirou a felicidade do tio ilustre (confira a jogada no vídeo acima).

– Não escondo que senti uma grande alegria. Primeiro por ele ser meu sobrinho. E segundo, por poder mostrar que o Mogi Mirim investe nas categorias de base. Ele é muito técnico e se seguir à risca as orientações que recebe, poderá ser um profissional de muito sucesso – disse Rivaldo, ao site oficial do clube.


Romildo Neto Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)
Romildo Neto se enrola sozinho e cai 
de cara no gramado em sua estreia 
(Foto: Rafael Bertanha / E aí? 
Produções)

Nascido no dia 12 de dezembro de 1997, Romildo Neto leva o mesmo nome que o avô Romildo Vitor Gomes Ferreira - o estádio do Mogi Mirim também é chamado assim. O jogador chegou ao profissional pelo técnico Claudinho Batista, que conhece as habilidades do jovem mesmo antes da estreia na equipe principal do Sapo.

– (Romildo) foi meu jogador no sub-17 e está comigo desde o início desta temporada, treinando entre os profissionais. Tem futuro, mas precisa ser melhor trabalhado e vai ganhar experiência tendo oportunidades em jogos oficiais – comentou o treinador, também ao site do Mogi.


Romildo Neto Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)Romildo Neto também é meia, assim como o tio (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)

Romildo tem contrato com o Sapo até 30 de abril de 2017 e por isso sabe que tem um longo caminho a percorrer. O garoto disse que sentiu o frio na barriga ao ser chamado para entrar, apesar de o jogo estar praticamente decidido para o Mogi.

– (Senti) um frio na barriga quando fui chamado para entrar no jogo. Sei que vou ganhar meu espaço com tempo e espero não decepcionar quem acredita em mim – falou o jovem atleta.

Romildo Neto ocupa o mesmo espaço em campo que o tio famoso. É meia, a exemplo do que era Rivaldo. A revelação do Mogi começou no sub-15 do Sapo com apenas 13 anos. Uma temporada depois, já despontava como um dos talentos e tinha a vaga de titular absoluto na categoria. Agora, começa a ganhar o seu espaço entre os profissionais. 



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/08/aos-16-sobrinho-de-rivaldo-estreia-no-mogi-com-tombo-em-pedalada-video.html

Nenhum comentário: