segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Schalke é eliminado da Copa da Alemanha por time da 3ª divisão

Dynamo Dresden tirou Azuis Reais da competição com vitória de 2 a 1. Em Cottbus, o Hamburgo precisou chegar aos pênaltis para superar o Energie e seguir adiante


Por Alemanha


A zebra passeou pelos gramados alemães em partidas da primeira fase da Copa da Alemanha. Duas equipes da Bundesliga sofreram em confrontos contra adversários da terceirona de lá. Pior para o Schalke, que foi eliminado pelo Dynamo Dresden. Na outra partida, o Hamburgo suou muito para vencer o Energie Cottbus, nas cobranças de pênalti. A partida ocorreu no Stadion der Freundschaft diante de mais de 20 mil fanáticos torcedores.

Hamburgo comemora vitoria sobre o Energie Cottbus  (Foto: Agência Reuters)
Hamburgo comemora vitoria sobre o 
Energie Cottbus (Foto: 
Agência Reuters)


Hamburgo sofre, mas se classifica nas penalidades
Logo aos oito minutos saída atabalhoada do goleiro René Adler, ex-titular da seleção alemã, resultou em penalidade para o Cottbus. Manuel Zeits cobrou e converteu. 1 a 0.Em desvantagem, o Hamburgo foi para cima do rival. Aos 36, o holandês Rafael van der Vaart chutou cruzado bola, tirando tinta da trave. O empate, porém, só aconteceu na segunda etapa, com participação do próprio meia holandês, que levantou bola para o zagueiro Westermann, que subiu mais alto do que a defesa adversária, e acertou cabeçada indefensável para o goleiro Kevin Müller. 
Rene Adler, Energie Cottbus vs Hamburgo (Foto: Agência Reuters)Rene Adler, Energie Cottbus vs Hamburgo (Foto: Agência Reuters)

O gol empolgou os visitantes. A melhor oportunidade do Hamburgo veio a três minutos do fim. Pierre-Michel Lasogga ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu o drible e a finalização para o fundo das redes. Na sequência, O Cottbus quase marcou o gol da vitória em linda cobrança de falta do lateral de Mimbala, espalmada por Adler para fora. 
Fim do tempo regulamentar, e o jogo foi para a prorrogação. Melhor fisicamente na partida, o Hamburgo conseguiu a virada logo no princípio do tempo extra, em linda cobrança de falta de van der Vaart. A partida que já era dramática, fica ainda mais quando no último lance do jogo Sven Michel arrancou, após matar lindo lançamento no peito. O atacante então passou a bola entre as pernas do zagueiro Westermann e acertou um chutaço rasteiro, indefensável. Não tinha jeito, o jogo iria para a decisão por pênaltis. Foi a hora de Adler se tornar de vez no nome do jogo, parando duas penalidades.

Mesmo com equipe principal, Schalke é eliminado

Michael Hefele comemora vitoria do Dynamo Dresden contra o Schalke (Foto: Agência Reuters)Michael Hefele comemora vitoria do Dynamo Dresden contra o Schalke (Foto: Agência Reuters)

Em Dresden, foi a vez do Dynamo complicar a vida dos Azuis Reais. Lotado com mais de 32 mil pessoas no Glückgas Stadion, os donos da casa abriram o placar aos 23, depois que o brasileiro Felipe Santana derrubou Durhöltz dentro da área. Eilers balançou as redes, para o desespero do técnico Mirko Slomka, que trazia para a partida equipe quase completa, com direito a Boateng, Huntelaar e tantos outros. O time tentava chegar ao ataque, mas esbarrava no bom goleiro Benjamin Kirsten. Para piorar, o Dynamo aumentou a vantagem aos quatro da etapa complementar, com Nils Teixeira. 2 a 0. O Schalke diminuiu aos 32 com Matip, volante camaronês que enfrentou o Brasil na Copa, que de peixinho completou passe de Felipe Santana. Desesperado, o treinador Jens Keller mandou a campo seu melhor jogador que estava no banco poupado para a estreia do Campeonato Alemão: Julian Draxler. O camisa 10 dos Azuis Reais quase empatou em seu primeiro lance: uma cobrança de falta muito perigosa aos 40 minutos. Já aos 46, o talentoso meia novamente chegou perto do gol quando arrancou e chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro  Kirsten a fazer milagre. Apesar da pressão, que seguiu até o fim, a equipe de Gelsenkirchen não conseguiu o empate, e a zebra vestiu amarelo e preto na noite de Dresden.

Dynamo Dresden comemora vitoria contra o Schalke (Foto: Agência Reuters)
Dynamo Dresden comemora vitoria 
contra o Schalke (Foto: 
Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: