segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pacotão do Criciúma: torcida carvoeira aparece, e vê erros e bate-boca

Apesar de enfrentar problemas na Arena, torcedores do Tigre comparecem e acompanham a partida em que a equipe tem falhas determinantes para o revés


Por Porto Alegre

Torcida Criciúma Arena do Grêmio (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
Torcida do Criciúma faz a sua parte 
na Arena do Grêmio (Foto: 
Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

O Criciúma tentou diante do Grêmio encerrar o jejum de vitórias e ganhar a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro. Teve até apoio de significativo número de torcedores que viajaram da capital do carvão até a Arena do Grêmio, que enfrentaram dificuldades, e pintaram um dos anéis superior do estádio de amarelo, preto e branco. No entanto, eles viram o time sucumbir por falhas individuais que custaram os gols do rival, no revés por 2 a 0. Assistiram ainda ao bate-boca entre o volante Serginho e o meia Paulo Baier. Veja em vídeo o que eles acompanharam das arquibancadas.

01
outro tricolor


A torcida do Criciúma fez sua parte e coloriu de amarelo, preto e branco um trecho da azulada Arena do Grêmio. Os torcedores carvoeiros se deslocaram para a capital gaúcha na manhã da partida para apoiar o Tigre e se agruparam no anel superior atrás da baliza que fica na direita das transmissões de televisão. Alguns criciumenses tiveram problemas para acessar as arquibancadas. Minutos antes de a bola rolar, o Criciúma foi informado que haveria apenas 1,5 mil entradas disponíveis, o que fere o Estatuto do Torcedor, que prevê 10% da capacidade do estádio destinado aos torcedores da equipe visitante. Como a Arena tem capacidade para mais de 55 mil, deveria haver no mínimo 5,5 mil ingressos para os catarinenses. A diretoria do Tigre conseguiu intervir antes do começo do confronto, normalizar a situação e permitir o acesso deles.

02
deu no errado


No 10º minuto da partida as coisas começaram a dar errado para o Criciúma. Isso por conta de uma penalidade máxima em favor do Grêmio, gerado a partir de uma falha do zagueiro Gualberto. O defensor poderia ter a bola sob controle após esticada dentro da área do Tigre. Mas ele chegou atrasado e na tentativa de afastar o perigo acertou o atacante Dudu, e não a bola. Foi marcada a penalidade máxima, clara, que o também atacante Luan botou dentro e sem chance para o goleiro Luiz.

03
outra falha


Um dos maiores passadores do Criciúma na partida, com apenas um passe errado enquanto esteve em campo, Serginho bobeou em lance que seria vital. O jogador tinha a bola dominada no meio de campo, mas não conseguiu tocar e evitar que dois gremistas o fizessem perder a bola. A falha custou caro. Logo em seguida, o Grêmio desceu até a área do Tigre e marcou o segundo na partida. A bola foi em Lucas Coelho, que tirou de Gualberto, para limpar e fuzilar Luiz.

04
esquentou


O lance que gerou o segundo gol do Grêmio causou discussão entre os jogadores do Criciúma. O meia Paulo Baier cobrou do volante Serginho, que não conseguiu se desvencilhar da bola que terminaria no gol do Tigre. Serginho não gostou e respondeu ao capitão do Tigre. O também volante João Vitor foi obrigado a conter o companheiro que gesticulava efusivamente. Martinez, que estava próximo, ainda deu uma mão ao colega na contenção. Oito minutos depois, Serginho foi substituído e deu lugar ao meia Ronaldo Mendes, que fez sua estreia pelo Tigre.

05
não deu paredão


Paredão do Criciúma nos últimos jogos, com pelo menos duas defesas difíceis por partida, o goleiro Luiz deste vez não foi obrigado a fazer intervenções decisivas. Os dois gols assinalados pelos gremistas podem ser considerados indefensáveis – uma penalidade máxima bem batida no primeiro tempo e um arremate em que Lucas Coelho ficou de frente e livre de marcação, na etapa final. O arqueiro do Tigre conseguiu fazer três defesas consideradas normais.

06
tá quase, joão


Uma das oito finalizações do Criciúma, sendo que três foram chances reais de gol, foi a do volante João Vitor. O jogador arriscou a cobrança de falta de fora da área, aos 12 do segundo tempo, e transformou a batida em uma das poucas oportunidades que o Tigre teve de marcar. A batida para entrar no ângulo esquerdo teve a intervenção do arqueiro gremista. O gol em cobrança de falta por João Vitor se aproxima. Na sétima rodada, diante do Atlético-MG, ele acertou a trave em chute similar.




FONTE:

Nenhum comentário: