segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Expulso, Argel usa ironia para falar de arbitragem no empate: "Vergonhosa"

Técnico do Figueirense entende que time catarinense foi prejudicado com erros no empate diante do Atlético-MG em 2 a 2, no Orlando Scarpelli, na noite deste domingo


Por Florianópolis



O técnico Argel Fucks ficou na bronca com a arbitragem neste domingo, no empate em 2 a 2, no Orlando Scarpelli. O comandante do time catarinense, que foi expulso da área técnica por tanto reclamar do trio de árbitros, classificou a atuação dos homens de amarelo como “vergonhosa”. Para ele, o Figueirense foi prejudicado.

Argel Fucks entende que em ao menos três impedimentos o trio de árbitros teria assinalado de maneira equivocada e atrapalhado as jogadas do time catarinense. Além disso, há também uma questão de inversão de faltas que, na opinião do técnico, irritaram o atletas.

- O lance é de pênalti, sem dúvida. Só que o mesmo bandeira que no primeiro tempo deu três impedimentos vergonhosos e nos atrapalhou, foi quem deu a penalidade para o Atlético. Acho que a camisa é parecida ou algo assim, pois no momento do pênalti quem recebe a bola está em posição duvidosa. Queria que ele desse a mesma atenção tanto no primeiro tempo quanto deu para o Atlético-MG, no segundo – falou Argel Fucks.

Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel diz que árbitro atrapalhou o 
Figueirense no empate com o Galo 
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Com o resultado, o Figueirense retornou para a zona de rebaixamento. O ponto conquistado coloca a equipe catarinense na 18ª colocação, com 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, um outro alvinegro pela frente: o Botafogo, rival na luta contra à queda. A partida está prevista para as 19h30.


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Argel


Jogo de Libertadores no Brasileirão
- Foi um jogo muito difícil, um jogo de Libertadores, não parecia de Brasileiro, tamanho a intensidade das equipes. Eles têm um meio de campo que é um dos melhores do campeonato. A vitória teria sido mais justa para a gente, pois no segundo tempo mudamos o panorama do jogo. Fizemos uma partida espetacular, o Vitor fez dois ou três milagres, não esmorecemos e teria sido uma injustiça se tivéssemos sido derrotados. Luta da equipe para conseguir o empate- A gente sai de cabeça erguida, um time de soltados, que acreditou e pressionou um adversário muito qualificado. Isso me deixa muito satisfeito, pois os atletas não esmoreceram e procuraram o resultado até o final e jogaram com o coração na ponta da chuteira. 


Encontro com o Botafogo, na quarta
- Todos os jogos são importantes, temos que jogar com uma intensidade muito forte, é um adversário direto, não será fácil. A gente faz algumas projeções, todo jogo vamos entrar para ganhar, mas teríamos dois adversários difíceis e conseguimos um ponto, e no Brasileiro esse ponto no final pode nos salvar.ClaytonA performance dele eleva o time, foi importantíssimo para nós. A gente mudou, pois precisava de velocidade, a defesa do Atlético-MG atuava em linha. Ele entrou com juventude e força, mudou a partida. Ele está buscando o seu espaço e quem se escala é o jogador, é um jogador que está pedindo passagem e vamos dar isso para ele.


Espírito de luta
- Não poderíamos perder essa partida. O mais importante desta equipe, é o espírito de luta e tivemos isso. Conseguimos reagir dentro de casa diante de um adversário do calibre do Atlético-MG.


Presença da torcida
- Hoje vieram quase oito mil torcedores, tenho certeza que quarta vai vir mauito mais. O papel do torcedor é espetacular, em momento algum eles desistiram da gente. O torcedor não deixou de acreditar, jogou junto, é muito importante a gente criar esse clima. Estamos criando essa química com o torcedor. Substituições- O Felipe jogou por 65 minutos e conseguiu fazer aquilo que eu queria. É normal faltar ritmo de jogo, o Marcão também não sentiu tanto, foi até o final, achei que ele iria sentir, mas ele incomodou até o final. O Vitor Júnior, não entrava tinha seis jogos, então eu tinha que dar confiança para ele, pode um pouco mais, mas é difícil de dar aquecimento para ele, o jogo está em um ritmo diferente.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/08/expulso-argel-usa-ironia-para-falar-de-arbitragem-no-empate-vergonhosa.html

Nenhum comentário: