segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Na cola do G-4, Doriva elogia atuação e amadurecimento do Atlético-PR

Técnico destaca importância de ponto somado fora de casa. Furacão reduz distância para o G-4. Agora são apenas três pontos para o Fluminense, quarto colocado


Por Recife



O técnico Doriva aprovou a atuação do Atlético-PR diante do Sport, em jogo que terminou empatado em 1 a 1 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro citou as dificuldades encontradas diante da equipe pernambucana, que pressionou durante a maior parte dos 90 minutos e levou perigo principalmente em lances de bola parada e jogadas pelo alto:

- Jogar aqui é muito difícil. Esse resultado foi bom. Foi um jogo de dedicação e empenho dos atletas. Soubemos suportar a pressão do Sport e conquistamos um ponto importante. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, com o encaixe de marcação. O Sport abriu bem os zagueiros e trouxe um volante para trás. Mas soubemos marcá-los e fizemos o gol. Eles conseguiram dominar as ações no primeiro, mas tivemos um bom segundo tempo e fomos superiores - falou o treinador em entrevista após a partida em Recife.

Com o resultado, o Atlético-PR manteve-se no sétimo lugar. Mas o ponto somado na Ilha reduziu a distância para o G-4. O Furacão está a apenas três pontos do Fluminense, o quarto colocado - 23 a 26. Doriva destacou o amadurecimento apresentado pelo time nos últimos jogos e definiu uma vaga na Libertadores como o objetivo para 2014:

- Foi um jogo equilibrado. Jogar aqui é sempre muito difícil, é uma equipe que se impõe e mesmo assim conseguimos jogar bem. Temos um time jovem e que está amadurecendo. Os resultados estão dando confiança para esses atletas. Vamos lutar por uma vaga na Libertadores e, por isso, não podemos distanciar do pelotão de cima. Esse empate foi muito importante - completou.

Marcelo Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético-PR)
Furacão fica apenas três pontos atrás 
do G-4 com empate na Ilha (Foto: 
Site oficial Atlético-PR/
Gustavo Oliviera)

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Santos, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Doriva não terá o zagueiro Cleberson. O autor do gol rubro-negro neste domingo recebeu o terceiro cartão amarelo da série e cumprirá suspensão diante do Peixe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/08/na-cola-do-g-4-doriva-elogia-atuacao-e-amadurecimento-do-atletico-pr.html

Nenhum comentário: