No Mané Garrincha, botafoguense Daniel abre o placar contra o Fluminense com um lindo chute no ângulo. No Mineirão, goleiro Aranha toma um frango em lance polêmico
Daniel vibra com o golaço marcado contra o Flu (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Quem não teve motivo para comemorar foi Aranha. Ainda no primeiro tempo, Éverton Ribeiro cobrou falta na área e Marcelo Moreno raspou de cabeça. O goleiro do Santos se preparava para fazer a defesa quando Ricardo Goulart, adiantado, tentou o toque, mas não conseguiu. Em seguida, a bola quicou na frente de Aranha, que se atrapalhou todo e levou um frangaço em lance polêmico.
Se no Mineirão um goleiro chamou a atenção de forma negativa, no Recife a história foi bem diferente. Em noite inspirada, Weverton garantiu o empate por 1 a 1 com o Sport ao praticar quatro defesas difíceis, recorde neste fim de semana. A mais bonita de todas exigiu muito reflexo numa cabeçada à queima-roupa de Wendel. Outro lindo lance na partida foi o chapéu de costas de Felipe Azevedo em Sueliton, que ganhou o selo de drible da rodada.
No Mané Garrincha, o Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0. E quem roubou a cena foi Daniel, autor de uma pintura no primeiro gol alvinegro. O jovem de apenas 20 anos recebeu passe de Zeballos, cortou para o meio e bateu com categoria de pé direito. A bola morreu na gaveta e o goleiro Diego Cavalieri só teve uma reação: olhar a trajetória da bola até estufar a rede.
O Flamengo bateu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e deixou a zona de rebaixamento depois de três meses e sete rodadas seguidas. No entanto, Canteros poderia ter colocado tudo a perder por conta de uma entrada criminosa. No fim do primeiro tempo, o volante argentino deu um carrinho violento e acertou em cheio Baraka, que voou e caiu rolando no gramado. O árbitro mostrou apenas o cartão amarelo para o jogador. Ficou barato!
Além da defesa de Weverton, o jogo entre Sport e Atlético-PR teve outro lance muito bonito. A jogada começou com uma rápida reposição do goleiro Magrão. A bola chegou nos pés de Felipe Azevedo no meio de campo, que dominou com o pé direito e de costas para Sueliton aplicou um lençol espetacular no adversário. Na sequência, o
lateral-direito do Furacão agarrou o atacante da equipe pernambucana.
Em Porto Alegre, o Grêmio conquistou o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, e subiu três posições no Brasileirão. Quem deve estar aliviado com a vitória é Giuliano. Nos acréscimos, o meia desperdiçou uma oportunidade clara de ampliar o placar. Ramiro recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Giuliano, que com o gol vazio, chutou de pé direito e mandou a bola para fora. Coisa feia!
O Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0, no Mineirão, e retomou a liderança do Brasileirão após o Internacional ter dormido na ponta por um dia. O time mineiro abriu o placar graças a uma enorme colaboração de Aranha num lance polêmico na etapa inicial. Após falta cobrada por Éverton Ribeiro, o atacante dá um desvio de leve com a cabeça e Ricardo Goulart, em posição de impedimento, tentou escorar para dentro da rede, mas errou o chute. O goleiro se enrolou todo e deixou a bola escapar entre as suas mãos. A dúvida é se a participação do cruzeirense torna-se crucial para a falha dele.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/08/pacotao-rodada15-tem-golaco-em-classico-carioca-e-frango-de-aranha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário