segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Seleção brasileira encara a Turquia na estreia na fase final do Grand Prix

Duelo com as europeias acontece nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), em Tóquio


Por Tóquio, Japão


Em busca do seu décimo título no Grand Prix, a seleção brasileira feminina vai enfrentar a Turquia nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), em sua estreia na fase final da competição anual entre nações. Foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a tabela da decisiva disputa, em Tóquio, no Japão.  Na sequência, as atuais bicampeãs olímpicas vão enfrentar China (quinta-feira), Bélgica (sexta-feira), Rússia (sábado) e Japão (domingo).

- Jogamos pela última vez com a Turquia nos Jogos Olímpicos de Londres e vencemos por 3 sets a 2. Portanto, tem um tempo que não as enfrentamos. Vamos estudar o time delas e sabemos que é uma equipe de qualidade, com jogadoras talentosas como a Naz (levantadora) e a Gozde (ponteira) - comentou a ponteira Sheilla.

Seleção brasileira feminina vôlei Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil fez uma campanha fantástica na 
fase de classificação do Grand Prix 
(Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil fez uma campanha fantástica na fase de classificação do Grand Prix. As meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães venceram os nove jogos que disputaram e perderam somente três sets, conquistando assim a liderança isolada. Se classificaram para a fase final, as quatro equipes mais bem posicionadas ao termino da etapa classificatória: Brasil, China, Turquia e Rússia, além do Japão (sede) e a Bélgica (campeã da segunda divisão).

- Jogamos bem a etapa classificatória e chegamos motivadas para a fase final. Sabemos que agora começa um novo campeonato e vamos em busca do décimo título - disse Sheilla.

A seleção já está em Tóquio treinando. O objetivo brasileiro é se adaptar rapidamente ao fuso horário nipônico.

- Chegamos hoje (segunda-feira) e, depois de uma viagem de sete horas, temos que nos adaptar o mais rápido possível. O treino foi bom para acordarmos e fizemos muito alongamento. A fase final é um novo campeonato. Serão cinco jogos na sequência, mas estamos bem preparadas e motivadas para buscar o título - afirmou a central Fabiana.


Tabela do Brasil na fase final:

(20/8) - Brasil x Turquia, às 3h (de Brasília) - SporTV

(21/8) - Brasil x China, às 3h (de Brasília) - SporTV

(22/8) - Brasil x Bélgica, às 3h (de Brasília) - SporTV

(23/8) - Brasil x Rússia, às 3h (de Brasília) - SporTV

(24/8) - Brasil x Japão, às 7h05 (de Brasília) - SporTV



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/selecao-brasileira-encara-turquia-na-estreia-na-fase-final-do-grand-prix.html

Nenhum comentário: