segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Eduardo Baptista põe panos quentes para afastar pessimismo no Sport

Técnico volta a elogiar equipe que, para ele, jogou bem, mas deixou a desejar nas finalizações, este domingo, contra Atlético-PR, na Ilha do Retiro, pela Série A


Por Recife



A tranquilidade foi a arma usada pelo técnico Eduardo Baptista para afastar qualquer instabilidade, após o empate por 1 a 1, contra o Atlético-PR, neste domingo. Embora tenha chegado ao terceiro jogo sem vitória, o treinador enalteceu a atuação do Sport e mostrou confiança na campanha rubro-negra que, segundo o comandante do Leão, segue satisfatória.

- Esperávamos uma vitória. Jogamos em casa e tínhamos a obrigação de vencer. Porém, estamos disputando uma Série A, com adversários difíceis.
O que vejo é que criamos bastante, finalizamos muito e tivemos mais posse de bola. Porém, existem dias em que a bola não entra. No entanto, estamos bem colocados na tabela – disse o treinador, ressaltando que o Sport está na nona posição, com 22 pontos.


saiba mais

Mesmo elogiando o desempenho da equipe, Baptista reconheceu que os erros de finalização pesaram e que o time precisa melhorar nesse fundamento.

- Talvez, a pressão por jogar em casa ou a ansiedade pode atrapalhar um pouco. No entanto, não podemos ter ansiedade. Precisamos ter tranquilidade e não adianta ter nervosismo. Precisamos trabalhar para melhorar as finalizações. Temos que voltar a ganhar, para buscar a parte de cima da tabela.

Eduardo Baptista Sport x Atlético-PR Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista acha que Régis pode 
render mais do que mostrou neste 
domingo (Foto: Aldo 
Carneiro / PE Press)

Se a finalização não agradou o técnico, o mesmo não se pode falar da criação das jogadas. Para Baptista, o meio-campo Régis fez boa estreia, embora tenha afirmado que o jogador tem condições de render mais.

- Régis era esperado. Acompanho o que ele pode fazer desde antes de vir para cá. Ele fez os dois atacantes jogarem. Muitos dos cruzamentos passaram pelos pés dele e fico contente pelo que ele mostrou. Mas sei que ele pode render ainda mais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/08/eduardo-baptista-poe-panos-quentes-para-afastar-pessimismo-no-sport.html

Nenhum comentário: