sábado, 7 de junho de 2014

Vencedor de 15 Grand Slams depõe pela 1ª vez contra acusação de estupro

Australiano Bob Hewitt, um dos maiores tenistas das décadas de 1960 e 70, é acusado de abuso sexual e falou hoje, pela primeira vez, aos juízes do caso


Por Boksburg, África do Sul

Bob Hewitt (Foto: AP)Bob Hewitt está com 75 anos de idade(Foto: AP)

Mais de 30 anos depois de treinar novas tenistas na África do Sul, no início dos anos 1980, o australiano Bob Hewitt foi obrigado a depor nesta sexta-feira, em Johannesburgo. Ele é acusado de ter assediado menores de idade durante as aulas que dava para as futuras promessas do tênis sul-africano.

O advogado de Bob, Alwyn Griebenow, afirmou que o ex-tenista negou todas as acusações frente aos juízes. Ele é acusado de dois estupros e um atentado violento ao pudor.

Bob Hewitt, de 75 anos de idade,  chegou ao tribunal nesta sexta-feira auxiliado por uma bengala e seu julgamento será em fevereiro do ano que vem.

As primeiras acusações contra Hewitt, em 2011, vieram à tona quando o The Boston Globe publicou uma reportagem investigativa motivada por denúncias feitas por uma ex-aluna da escolinha de tênis que o australiano mantinha nos anos 70. As declarações de Heather Crowe Conner, que teria sido abusada pelo ex-tenista aos 14 anos de idade, foram seguidas por outros depoimentos semelhantes. A justiça americana, no entanto, descartou qualquer tipo de punição, porque os crimes já prescreveram.

Tênis Bob hewitt abuso sexual (Foto: Agência AP)Bob Hewitt em uma de suas conquistas(Foto: Agência AP)

Ex-número 1 do ranking de duplas no auge de sua carreira, Hewitt conquistou os quatro títulos de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) entre 1962 e 1978. O australiano também venceu os quatro principais títulos do circuito nas duplas mistas e atingiu a sexta colocação entre os melhores jogadores de simples da ATP.  Por conta das acusações, Bob  foi excluído no Hall da Fama do tênis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/vencedor-de-15-grand-slams-depoe-pela-1-vez-contra-acusacao-de-estupro.html

Nenhum comentário: