Australiano Bob Hewitt, um dos maiores tenistas das décadas de 1960 e 70, é acusado de abuso sexual e falou hoje, pela primeira vez, aos juízes do caso
Bob Hewitt está com 75 anos de idade(Foto: AP)
O advogado de Bob, Alwyn Griebenow, afirmou que o ex-tenista negou todas as acusações frente aos juízes. Ele é acusado de dois estupros e um atentado violento ao pudor.
Bob Hewitt, de 75 anos de idade, chegou ao tribunal nesta sexta-feira auxiliado por uma bengala e seu julgamento será em fevereiro do ano que vem.
As primeiras acusações contra Hewitt, em 2011, vieram à tona quando o The Boston Globe publicou uma reportagem investigativa motivada por denúncias feitas por uma ex-aluna da escolinha de tênis que o australiano mantinha nos anos 70. As declarações de Heather Crowe Conner, que teria sido abusada pelo ex-tenista aos 14 anos de idade, foram seguidas por outros depoimentos semelhantes. A justiça americana, no entanto, descartou qualquer tipo de punição, porque os crimes já prescreveram.
Bob Hewitt em uma de suas conquistas(Foto: Agência AP)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/vencedor-de-15-grand-slams-depoe-pela-1-vez-contra-acusacao-de-estupro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário