sábado, 7 de junho de 2014

Messi encerra jejum antes da Copa e avisa: "Agora é a hora da verdade"

Craque volta a balançar a rede pela Argentina depois de nove meses e se mostra empolgado para o Mundial: "Esta seleção dá esperança pelos jogadores que tem"


Por Buenos AIres

Messi Argentina x Eslovênia (Foto: AP)Messi é quem mais jogou pela Argentina de Sabella: 25 jogos, ao lado de Romero e Mascherano (Foto: AP)

A vitória por 2 a 0 sobre a Eslovênia, na tarde deste sábado no Estádio Cidade de La Plata, encerrou a preparação da Argentina em grande estilo para a Copa do Mundo. Mesmo sem uma grande exibição, os hermanos se mantiveram invictos em 2014 e viram seu principal jogador encerrar um jejum de nove meses sem marcar pela seleção. O último gol de Messi havia sido sobre o Paraguai, em setembro do ano passado, ainda pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Desde então, num período em que teve uma lesão pelo Barcelona, tinha disputado só duas das seis partidas do time e passado em branco nos amistosos contra a Romênia e Trinidad e Tobago. Novamente em paz com as redes, o craque elogiou a qualidade do elenco e se mostrou empolgado para o Mundial.

- Estamos todos muito esperançosos. Agora é a hora da verdade. Vamos com muita gana. Chegamos todos com uma boa idade. A maioria joga há muitos anos fora, tem experiência, e foi muito bem. Esta seleção dá esperança pelos jogadores que tem e pelo grupo que montou. Mas temos que ir aos poucos - afirmou o jogador, eleito quatro vezes o melhor do mundo e que completará 27 anos durante a Copa.

Para reduzir os riscos de lesão, o técnico Alejandro Sabella poupou muitos jogadores no último amistoso. Messi, por exemplo, começou no banco e jogou só os 30 minutos finais. Cercado pela imprensa, o craque falou ainda em campo, mas na zona mista do estádio passou rapidamente ao lado de Di María, e só acenou para os jornalistas presentes. O camisa 10 - jogador que mais atuou sob o comando de Sabella na seleção, ao lado de Romero e Mascherano, com 25 partidas - vai passar o domingo de folga em Rosário, sua terra natal, e se reapresenta na segunda-feira, dia da viagem.


saiba mais

A delegação embarca no ônibus às 14h (de Brasília) com destino ao aeroporto, onde duas horas depois pega um voo rumo ao Brasil. Pelas redes sociais, a Argentina convocou a população para sentir a vibração a caminho da Copa. No Twitter, o perfil da seleção pede que os torcedores levem bandeiras e faixas de apoio à campanha pelo tricampeonato mundial. Messi aprovou a iniciativa e garantiu que a festa não irá atrapalhar a concentração da equipe.

- Levem as bandeiras que quiserem, mas nós vamos com muita tranquilidade.

A chegada da Argentina ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais, está prevista para 19h10 de segunda-feira. A delegação ficará hospedada na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG. Os hermanos agoram voltam a campo para valer: eles estreiam no Grupo F do Mundial contra a Bósnia, no dia 15, às 19h (de Brasília), no Maracanã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/06/messi-encerra-jejum-antes-da-copa-e-avisa-agora-e-hora-da-verdade.html

Nenhum comentário: