sábado, 7 de junho de 2014

Paraíso dos golfistas, resort da Bélgica no Brasil cai no gosto dos boleiros

Com duas estruturas oficiais de golfe, hotel teve de construir um segundo campo oficial de futebol, além de uma nova cozinha, para receber os "Red Devils"


Por Mogi das Cruzes, SP

Paz e tranquilidade são termos bastante utilizados para definir como seria o paraíso. Juntando a isso um complexo esportivo com campos de golfe, futebol e quadras de tênis, temos um resumo do que a seleção da Bélgica vai encontrar no Paradise Golf & Lake Resort, a partir da próxima terça-feira, quando os Red Devils chegam ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

O local escolhido para hospedagem e treinamentos está localizado em Mogi das Cruzes, mais precisamente no distrito de Jundiapeba, na Região Metropolitana de São Paulo. O hotel tem 1,2 milhão de m² e está a 47km do Aeroporto de Guarulhos e a pouco mais de 10km do Centro de Mogi. O GloboEsporte.com ficou hospedado por um dia no resort para conhecer de perto todos os espaços e serviços que estarão a disposição dos belgas.


resort Bélgica (Foto: Vitor Geron)
Campo de golfe costuma ser muito 
utilizado (Foto: Vitor Geron)

Os pedidos feitos pela delegação foram poucos. Além da construção de um segundo campo de dimensões oficiais para treinos, já finalizado, foi solicitada uma nova cozinha com um restaurante restrito ao time da Bélgica, ainda em fase de acabamento. Com uma ala de 89 quartos reservada para a seleção (63 serão utilizados), o objetivo é que os atletas tenham privacidade em amplas suítes com duas camas de casal em cada. O hotel trabalha apenas para que o sossego e calmaria dos dias normais seja mantida com a presença dos europeus.

- Eles fizeram pouquíssimas exigências. Ficamos até surpresos, já que algumas seleções fazem uma série de pedidos, assim como outras celebridades que costumamos receber. Os belgas parecem muito tranquilos, estão focados. Eles vêm para buscar o título – disse Ricardo Aly, diretor comercial do resort.


à procura de tranquilidade
Se tranquilidade serve para descrever os “Red Devils”, dá para entender o motivo para eles terem escolhido o local. O silêncio dos dois campos de golfe oficiais só é quebrado pelo som das tacadas. A prática do esporte é um dos maiores atrativos do resort, que também encanta os boleiros.

- A seleção da Bélgica vai ficar muito bem hospedada. É muito gostoso ficar aqui. Ainda tem a vantagem de não precisar sair para os treinos. E se os jogadores quiserem jogar golfe, certamente pode ajudar a tirar a ansiedade da Copa. A saúde mental que esse esporte proporciona é incrível. Sempre que posso eu venho – destacou o atacante Dagoberto, do Cruzeiro, que está aproveitando as férias em Mogi das Cruzes.

resort Bélgica (Foto: Vitor Geron)
Jogadores belgas ficarão em acomodações 
aconchegantes (Foto: Vitor Geron)

Em visitas anteriores, o técnico belga, o ex-atacante Mark Wilmots, usufruiu da estrutura para dar suas tacadas. Mas se quiserem inspiração no futebol, a lista de craques que já passaram pelo hotel é grande. Pelé, Ronaldo e Cafu são alguns dos nomes. Recentemente, a seleção sub-21 do Brasil, comandada por Alexandre Gallo, também realizou uma semana de treinos no resort.

Quadras de tênis de saibro e de piso rápido, vôlei, basquete, um lago para andar de bote, circuito de arvorismo, parede de escalada, sauna, spa, piscinas, cinema, sala de jogos. Para dar tempo de a Bélgica aproveitar tudo o que tem direito, será necessário chegar longe no torneio. Apesar de ser apontada por muitos como principal candidata a surpresa da Copa, a imprensa belga vê um caminho difícil no Mundial, principalmente a partir das oitavas de final.

- O Grupo H com Rússia, Argélia e Coreia do Sul é relativamente acessível, mas tudo deve ficar mais difícil a partir da segunda fase, quando a Bélgica deve cruzar com Portugal ou Alemanha. Qualquer um desses adversários já seria complicado – declarou o jornalista (e hóspede) Bart Lagae, que acredita que a talentosa geração belga estará mais experiente e pronta na Eurocopa de 2016 e Copa de 2018.



resort Bélgica (Foto: Vitor Geron)
Piscina de primeira e muito luxo na casa 
dos belgas no Brasil (Foto: Vitor Geron)


Apesar de contar com jogadores que disputam as principais ligas europeias, o time Hazard, Curtois e Kompany é desconhecido para a maioria dos funcionários. Eles esperam que a equipe de Wilmots vá longe e, mesmo sem conhecer, gostariam de ter algum contato com os atletas.

- Sei que vai ser muito difícil eles arrumarem tempo para desfrutarem do spa, mas torcemos para que isso ocorra e estaremos prontos para recebê-los e realizarmos procedimentos que ajudem a relaxar após as partidas – contou uma das funcionárias que trabalha no espaço com ofurôs e um vasto “cardápio” de massagens e rituais indianos.


as acomodações
Nas áreas comuns do hotel, a expectativa é que os jogadores utilizem as três piscinas (uma térmica) e a academia. Nos momentos de lazer eles poderão, além de praticar esportes, utilizar a mini-sala de cinema ou jogar cartas e sinuca, sem a presença de outros hóspedes. Estas opções serão exclusivas para os belgas por serem locais que estão na ala dedicada ao time, com recepção própria e sem contato com os outros 329 quartos do hotel.


resort Bélgica (Foto: Vitor Geron)Bandeira belga já tremula em frente ao hotel (Foto: Vitor Geron)

Com a presença da seleção, há uma série de restrições para os hóspedes que vão ficar no resort durante o período da Copa. Entre elas está a proibição da reserva para grupos de torcidas. Torcedores russos e sul-coreanos que tentaram reservas, por exemplo, foram impedidos.

Também estão sendo tomadas todas as precauções necessárias na nova cozinha. Quem vai realizar os preparos é a equipe do chef Ivair Félix, que já trabalha no hotel. Mesmo assim, tudo será supervisionado por um chef de cozinha e um nutricionista do time belga. Waffles, batata rosti, croque-monsieur, panqueca, trouxinhas de legumes, frutas e muitos peixes estão no cardápio, entre eles, o brasileiríssimo pirarucu.

- Tudo tem de ser muito controlado. É preciso ser servida para a quantidade exata de pessoas, para que os atletas não abusem. O técnico Wilmots é linha dura. Ele quer que tudo seja servido 15 minutos antes de a delegação chegar para a refeição. Então temos de seguir à risca para que eles lembrem da nossa contribuição depois dos bons resultados em campo - falou Félix.


resort Bélgica (Foto: Vitor Geron)
Campo com dimensões oficiais foi 
construído para a seleção belga 
(Foto: Vitor Geron)

Neste sábado parte da equipe médica e de nutrição chegou ao resort. Enquanto os jogadores ainda estão na Europa, tem torcedor rival que aproveitou a breve estadia para “secar” os vizinhos.

- Tem um pouco de rivalidade entre Holanda e Bélgica. Os belgas vão dar trabalho, eles estão treinando faz muitos anos, já que não disputaram as duas últimas Copas. Mas, falando sério, eu já avisei o pessoal do hotel que esse time é bom e podem se preparar que vão ficar por aqui por muito tempo, não vão embora cedo – afirmou o consultor holandês Sven Hendriksen.

Os jogadores e o restante da comissão técnica desembarcam no Aeroporto de Guarulhos na noite de terça-feira e seguem para Mogi das Cruzes. A Bélgica estreia no Grupo H no dia 17, contra a Argélia, no Mineirão. Depois o time ainda encara Rússia, no Maracanã, e Coreia do Sul, na Arena Corinthians. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/copa-do-mundo/noticia/2014/06/paraiso-dos-golfistas-resort-da-belgica-no-brasil-cai-no-gosto-dos-boleiros.html

Nenhum comentário: