sábado, 7 de junho de 2014

Felipão espera ser lembrado por muito tempo: "Se ganhar Copa, falarão bem"

Em entrevista a canal de TV português, treinador da Seleção afirma esperar que os torcedores se lembrem não só de troféus, mas de união de times em que trabalhou


Por Lisboa, Portugal

O nome de Luiz Felipe Scolari já está escrito na história do futebol. No Brasil e em Portugal. Mas o treinador que comandará a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, em casa, tem noção de que é fundamental conquistar o seu segundo título mundial para que seja lembrando como um dos grandes treinadores da história.

Felipão Scolari amistoso Brasil x Sérvia (Foto: EFE)
Felipão acredita que seus times serão 
lembrados pela união no futuro 
(Foto: EFE)

Em sua última entrevista exclusiva antes da competição, exibida neste sábado no canal SIC, de Portugal, o treinador falou sobre como espera que se lembrem dele em 50 anos.

- Se ganhar o Campeonato Mundial no Brasil, vão falar bem. Acho que vão falar por muito tempo. Não por um, mas por 20, 50, 100 anos, que as equipes dirigidas por aquele senhor eram assim: não eram aquela esplendorosa arte técnica, mas eram equilibradas, sensíveis e emocionais, no sentindo de serem grupos realmente, de viverem juntos - afirmou.



Pelo Brasil, Scolari foi campeão do mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 2013. Por Portugal, chegou à decisão da Euro 2004 e foi quarto colocado na Copa de 2006. Sempre com a união dos grupos como destaque. Aclamado tanto por portugueses como por brasileiros, ele tem um segredo de tanto carinho do público: saber retribuir.

- Eu gosto tanto das pessoas também. Por que gostam de mim? Porque eu gosto delas.

E para que todos os brasileiros gostem ainda mais dele, nada melhor do que chegar a mais uma final de Copa do Mundo. Dessa vez, em casa.

- Imagino jogar a final no Maracanã e nós vibrando de alegria, dando a volta, nos abraçando.


A caminhada começa no próximo dia 12, quinta-feira, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Depois, a Seleção enfrenta o México, no dia 17, em Fortaleza, e Camarões, dia 23, Brasília.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/felipao-espera-ser-lembrado-por-muito-tempo-se-ganhar-copa-falarao-bem.html

Nenhum comentário: