sábado, 7 de junho de 2014

Brasileiras disputam primeira partida de beach tênis em Roland Garros

Campeãs mundiais, Joana Cortez e Samantha Barijan enfrentam duplas da Itália e da França em jogos exibição: "Vai impulsionar ainda mais o beach tênis", diz Joana


Por Paris

Samantha Barijan e Joana Cortez na torre Eiffel, em Paris    (Foto: Raquel Silva)Samantha Barijan e Joana Cortez na torre Eiffel, em Paris (Foto: Raquel Silva)

Pioneiras do beach tênis no país, Joana Cortez e Samantha Barijan vão disputar neste fim de semana as primeiras partidas da modalidade no complexo de Roland Garros. Atuais campeãs mundiais e pan-americanas, e líderes do ranking mundial, as brasileiras vão enfrentar as italianas Eva d’Elia e Verônica Visani, no sábado, e as anfitriãs Mathilde Hoarau e Marie Eve Hoarau, no domingo.

Para Joana, jogar beach tênis em Roland Garros é a realização de um sonho.
  - É o reconhecimento ao que tem sido feito no mundo na modalidade, algo que, com certeza, vai impulsionar ainda mais o beach tênis, vai ajudar a crescer e desenvolver o esporte – disse a carioca, dona de duas medalhas de ouro (2003 e 1999) e uma de bronze (2007) nos Jogos Pan-Americanos.

Samantha acredita que as partidas em Paris representam o caminho do crescimento da modalidade:  

- Estar aqui na França para jogar beach tênis é a certeza de que o esporte está no caminho certo e ainda vai crescer muito. É um momento único. Estamos muito motivadas, vamos enfrentar duas duplas de muita qualidade, as francesas jogam em casa, a Itália é uma potência, mas queremos voltar com duas vitórias na bagagem.

Depois das partidas, a dupla volta as atenções para a preparação visando o Campeonato Mundial, de 17 a 20 de julho, em Moscou, quando tentarão o bicampeonato.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/brasileiras-disputam-primeira-partida-de-beach-tenis-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: