sábado, 7 de junho de 2014

Massa não esconde decepção com 5º lugar: "Faltou um pentelho para ser 3º"

Em treino equilibrado no Canadá, brasileiro diz não ter feito "volta perfeita", mas fica a um décimo do 3º colocado Vettel, e mira boa corrida: "Feliz com o carro que temos"


Por Montreal, Canadá


Depois de se intrometer entre os carros da Mercedes no último treino livre, Felipe Massa chegou à sessão classificatória mirando o terceiro lugar no grid de largada, atrás apenas das “Flechas de Prata”. Mas além do duelo interno na Williams com Valtteri Bottas, havia ainda a concorrência das RBR e das Ferrari. E em uma disputa muito equilibrada, o brasileiro acabou em quinto, atrás de Sebastian Vettel e Bottas, enquanto Nico Rosberg e Lewis Hamilton confirmaram o favoritismo da Mercedes e dominaram a primeira fila. Resultado que não deixou Massa satisfeito:

- Eu esperava o terceiro lugar. Acho que não foi uma volta perfeita, mas quando você vê a diferença entre o terceiro e o sexto... Foi muito próximo. O terceiro lugar era possível. Infelizmente eu perdi alguns centésimos e não foi o suficiente para ser terceiro, mas eu não posso ficar desapontado – disse.

A TV Globo transmite ao vivo todas as emoções do GP do Canadá, sétima etapa da temporada, a partir das 15h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Felipe Massa no treino para o GP do Canadá (Foto: EFE)
Felipe Massa no treino para o GP do 
Canadá (Foto: EFE)


saiba mais

E, realmente, a diferença entre o terceiro, Vettel, e o sexto, Ricciardo, foi ínfima. O alemão anotou 1m15s550, apenas dois milésimos mais rápido que Bottas. Massa foi o quinto com o tempo de 1m15s578, seguido do australiano da RBR, com 1m15s589. Pouco depois, no twitter, o piloto mostrou bom humor ao comentar o treino:

- Pena que faltou um pentelho hoje para ser terceiro!! Mas a corrida é longa e vamo que vamo - escreveu.

Felipe Massa fala sobre treino do Canadá no twitter (Foto: Reprodução)
Felipe Massa fala sobre treino do 
Canadá no twitter (Foto: Reprodução)

O exigente Chefe de Performance da equipe, Rob Smedley, também não ficou 100% satisfeito por ter sido surpreendido pelo terceiro lugar de Vettel.

- Só ficou um gosto amargo na minha boca pois não estamos em terceiro e quarto, mas é porque sou muito competitivo. Os garotos fizeram um trabalho incrível e, no fim, foi por questão de milésimos. Agora precisamos converter isso no máximo de pontos possível amanhã – disse o engenheiro.

Como consolo, fica o fato de que o carro da Williams mostrou um grande salto de qualidade em relação à última etapa, em Mônaco. Com um pacote de atualização aerodinâmicas e alguns ajustes finos no motor, o FW36 mostrou bom rendimento no circuito canadense, que também combina com o estilo do carro.

- Sinto-me feliz com o carro que temos. Definitivamente, nosso carro mostrou uma boa performance. A corrida é longa e vamos tentar ir bem amanhã. Estou confiante em ter um bom carro e uma corrida competitiva – completou Massa.
Visão compartilhada pelo companheiro Bottas:

- Precisamos ficar felizes com o resultado. Foi tudo muito próximo. Estamos competitivos durante todo o fim de semana e estou ansioso pela corrida. Estou feliz com o carro, fizemos muito progresso. Temos uma boa velocidade de reta e podemos desafiar a RBR – declarou o jovem piloto finlandês.


Circuito GP do Canadá (Foto: Editoria de arte)
Circuito GP do Canadá (Foto: Editoria 
de arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/massa-nao-esconde-decepcao-com-5-lugar-no-grid-era-possivel-ser-terceiro.html

Nenhum comentário: