sábado, 7 de junho de 2014

Capa de revista, Ágatha mostra beleza fora das quadras em ensaio de moda

Ex-modelo, bicampeã brasileira faz fotos estilo cowgirl e com temática esportiva para festejar 30 anos. Atleta não descarta campanhas, desde que não atrapalhe carreira


Por Rio de Janeiro

Nos tempos da infância e adolescência, ela vivia entre as quadras e as passarelas. Natural da cidade de Curitiba e criada em Paranaguá, no Paraná, Ágatha sempre chamou a atenção pela beleza e o talento no vôlei. Não faltavam convites para desfiles, mas os trabalhos de modelo eram como uma brincadeira para a jovem que sonhava se tornar uma atleta profissional. Quando passou para a final de um concurso promovido por uma agência de modelos em São Paulo, aos 14 anos, precisou optar. A viagem para São Paulo coincidia com a data de um campeonato, e ela não pensou duas vezes. Deixou os holofotes em segundo plano e tornou-se uma das principais atletas da modalidade no país. Bicampeã brasileira de vôlei de praia, a jogadora reviveu a vida de modelo em um ensaio fotográfico em comemoração aos seus 30 anos.

FOTOS: Bicampeã brasileira, Ágatha esbanja charme e beleza em ensaio

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Ágatha posa para ensaio de biquíni e com 
a bola de vôlei nas mãos 
Foto: Roberto Souza)

Acostumada a ser vista de biquíni e sem maquiagem, a paranaense esbanjou charme e simpatia em fotos produzidas em uma pousada nos arredores de Curitiba e um estúdio no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O trabalho poderá ser visto na revista "My Shoes Beauty", na qual ela irá estampar a capa. 


saiba mais

- Gostei de ser capa de uma revista, estou me sentindo (risos). Apesar de ser algo fora do meu mundo, eu curti fazer o ensaio. As pessoas estão acostumadas a me ver com os uniformes de atleta, achei legal ter um dia de modelo. Foram os mesmos profissionais que fizeram o book do meu casamento com o Renan na Ilha do Mel. O fotógrafo foi o Roberto de Souza e o produtor Fabio Santos. Fiz um book aos 15 anos e, agora, um para fechar os 30. Queria algo relacionado com o vôlei, por isso, as fotos com a bola e a rede - disse a jogadora, que planeja abrir um negócio com o marido, Renan Rippel, quando se aposentar do vôlei de praia. 

Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda  (Foto: Carol Fontes)Bicampeã brasileira de vôlei de praia, Ágatha faz ensaio de moda (Foto: Roberto Souza)

Com um estilo camaleoa, Ágatha se veste de o seu espírito no dia. De cowgirl a a rockeira, a atleta gosta de acompanhar as tendências, mas pode sentir na pele que ser modelo não é só glamour. 

- Adoro moda. Sou zero básica. Meu estilo é bem eclético, gosto de brincar com as cores, ver o que é tendência... Mas eu vi que a vida de modelo não é fácil. Quando fiz as fotos na pousada que criava cavalos, ovelhas e outros animais, estava com uma roupa de calor e senti muito frio. Nem pudemos fazer as fotos no lago porque o tempo estava muito ruim. Fiquei de 6h às 11h disponível, foi cansativo, mas valeu a pena. Quem olha as modelos nas revistas e campanhas não imagina o que elas passam. Tem que estar com o astral legal - contou Ágatha, que não descarta participar de outros trabalhos e campanhas de moda, desde que não atrapalhe na agenda do vôlei de praia.

O próximo compromisso da paraense nas areias será o Grand Slam de Moscou, entre os dias 11 e 15 de junho. Ao lado de Bárbara Seixas, com quem formou a parceria há três anos, Ágatha busca se firmar no cenário mundial. Recentemente, a dupla conquistou a sua primeira etapa do Circuito Mundial, em Puerto Vallarta, no México. Na decisão, elas venceram Juliana e Maria Elisa. 

Agatha faz ensaio de moda (Foto: Roberto Souza)
Estilo cowgirl, Ágatha esbanjou charme 
e beleza em um ensaio fotográfico 
(Foto: Roberto Souza)


FONTE:

Nenhum comentário: