segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sargento de Porto Velho comemora a ida para jogo de abertura da Copa

Valquíria Azevedo comprou o ingresso no final do ano passado para a tão esperada Copa do Mundo no Brasil. Jogo acontece dia 12 de junho entre Brasil e Croácia


Por Porto Velho

Valquíria Azevedo (Foto: Daniele Lira)Valquíria Azevedo arrumando as malas para a viagem(Foto: Daniele Lira)

Sentada no sofá da sala ainda quase sem móveis e com o sotaque de quem chegou em Porto Velho não faz muito tempo, a sargento Valquíria Azevedo conta empolgada sobre a viagem que fará em breve. Enfim, o sonho de assistir um jogo do Brasil na Copa do Mundo vai ser realizado. O jogo de abertura entre Brasil e Croácia, que acontece na Arena Corinthians dia 12 de junho, será o programa de Dia dos Namorados da policial.

Natural de Parelhas, no Rio Grande do Norte, Valquíria já está com a viagem toda planejada. Assistir a seleção jogar é algo que desejou a vida inteira, mas ver a abertura da Copa vai além de qualquer expectativa.

- Eu nunca assisti um jogo em um estádio, então ver a seleção brasileira jogar na abertura da Copa do Mundo... Não tem palavras que descrevam a sensação. Ainda não caiu a ficha de que eu realmente vou. Fico olhando toda hora para o ingresso para ver o portão, a hora, o assento... - comenta eufórica.

Com o ingresso comprado com muita antecedência, só o que resta é terminar de arrumar as malas. A casa e o armário, com exceção da camisa "9". comprada exclusivamente para a ocasião, não têm muitos enfeites, mas ela garante que o que vale nessa hora é a torcida.

- Acordei de madrugada para comprar o ingresso assim que abrisse a venda  do primeiro lote, não podia correr o risco de perder. Ainda pensei em comprar para a final, mas se o Brasil não chegar lá eu ia perder a chance de ver a Seleção jogar, e eu não posso deixar de ver o Fred. Já até mandei fazer minha camisa da sorte personalizada com o número 9 porque eu adoro o Fred. 

Valquíria Azevedo (Foto: Daniele Lira)
Valquíria Azevedo diz que é a realização 
de um sonho assistir a abertura da Copa 
(Foto: Daniele Lira)

Para o grande dia, o grito e a empolgação já estão preparados.

- Eu não sou muito fã de futebol, mas Copa do Mundo é outra coisa. Em jogo assim eu torço, grito, choro. Na última que o Brasil perdeu eu chorei de raiva.

O medo maior é para o dia da abertura, mesmo porque essa vai ser praticamente a única chance da Croácia brilhar. Com certeza eu vou ficar mais tensa que os jogadores.

E o itinerário não para em São Paulo. Depois de assistir o tão esperado jogo com o marido, e de quebra aproveitar o Dia dos Namorados de uma maneira bem diferente, Valquíria embarca para Natal para aproveitar o clima de Copa, que também vai estar por lá.

- Eu vou assistir o jogo com o meu marido. Aproveitar o Dia dos Namorados em grande estilo. De lá eu vou para Natal acompanhar e curtir o São João junto com o clima da Copa. 


*Daniele Lira, estagiária, sob a supervisão de Larissa Vieira.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2014/06/sargento-de-porto-velho-comemora-ida-para-jogo-de-abertura-da-copa.html

Nenhum comentário: