segunda-feira, 9 de junho de 2014

Massa detona "perigoso" Pérez após batida forte: "Ele precisa aprender"

Assustado com a força do acidente, brasileiro encontra mexicano no centro médico e tenta alertar sobre manobra arriscada: "Ele não disse nada. Só virou e foi embora"


Por Montreal, Canadá

Impressionado com o perigoso acidente em que se envolveu com Sergio Pérez na última volta do GP do Canadá (confira o resultado) deste domingo, Felipe Massa não poupou críticas ao mexicano. Considerado culpado pela direção de prova por ter mudado de linha quando o brasileiro da Williams colocava ao seu lado na briga pela quarta colocação, o piloto da Force India foi punido com cinco posições no grid de largada da próxima etapa. Massa contou que tentou conversar com Pérez no hospital, onde ambos passaram por exames médicos – procedimento comum em fortes impactos, como eles tiveram na proteção de pneus. Mas a tentativa de diálogo se resumiu em um monólogo.

- Falei com ele no centro médico. Estou muito desapontado. Eu disse que ele precisa aprender. Queria que ele se colocasse no meu lugar, porque eu tive uma batida muito forte e achei que iria me machucar - disse o brasileiro a jornalistas estrangeiros.

Felipe Massa e Sergio Pérez batendo na última volta do GP do Canadá (Foto: EFE)
Felipe Massa e Sergio Pérez batendo na 
última volta do GP do Canadá 
(Foto: EFE)

Massa foi ainda mais duro, relembrando o histórico do mexicano, que já foi criticado em outras ocasiões por ter sido imprudente em disputas de posições.
- Não é a primeira vez que ele joga para cima de alguém na freada. Ele já fez isso várias vezes. Ele não disse nada. Apenas virou e foi embora. Espero que ele tenha aprendido.

Sergio Pérez sai do carro após batida com Felipe Massa (Foto: AFP)
Sergio Pérez sai do carro após batida 
com Felipe Massa (Foto: AFP)

Cerca de 1h30m depois do fim da prova, Massa e Pérez receberam alta do hospital.  O piloto da Williams lembrou que o acidente poderia ter sido ainda pior, caso ele tivesse acertado a RBR de Sebastian Vettel, da qual passou por alguns centímetros. O brasileiro ainda disse que a pena de cinco posições no grid na próxima corrida foi branda.

- Estávamos a 300km/h. Com outro carro à frente teria sido um acidente muito sério. Temos uma regra há alguns anos que se um carro coloca do lado o outro não pode mover mais. Ele se moveu e me tocou. É perigoso. Na minha opinião, cinco posições não é suficiente. Ele foi perigoso. Poderíamos ter batido em Vettel.

Felipe Massa passa a poucos centímetros da RBR de Sebastian Vettel em acidente no GP do Canadá (Foto: AP)
Felipe Massa passa a poucos centímetros 
da RBR de Sebastian Vettel em acidente 
no GP do Canadá (Foto: AP)

Pérez, por usa vez, se defendeu ao dar sua versão sobre a batida. O mexicano, que sofria com problemas nos freios nas voltas finais, disse ter sido “golpeado por trás”.

- Defendia minha posição para entrar na primeira curva quando, de repente, fui golpeado por trás. Foi um grande impacto, mas estou bem. Estou muito triste pela equipe, porque fazíamos uma corrida incrível e a estratégia de uma parada estava funcionando perfeitamente - disse o mexicano.

massa exames f1 (Foto: Reprodução/Instagram)
Brasileiro passou por exames médicos 
em razão do forte impacto que sofreu 
no acidente (Foto: Reprodução/Instagram)


saiba mais

Nenhum comentário: