segunda-feira, 9 de junho de 2014

Praia de Jacarecica vai receber a 2ª etapa do Alagoas Pro de Bodyboard

Competição vai contar com os melhores atletas do Nordeste e começa no dia 21


Por Maceió

Bodyboaring AL Caio Cavalcanti (Foto: Arquivo pessoal)
Melhores surfistas do Nordeste vão 
disputar o Alagoas Pro (Foto: 
Arquivo pessoal)

A praia de Jacarecica vai receber no dias 21 e 22, próximo sábado e domingo, a segunda etapa do Circuito Alagoano de Bodyboard, o Alagoas Super Pro. Os melhores atletas do Nordeste estarão na capital alagoana disputando a competição, que contará com cinco categorias: a profissional, a open, a iniciante, a master e a drop knee.

A organização informou que serão distribuídos R$ 2 mil em dinheiro, além de equipamentos esportivos para o primeiro, segundo, terceiro e quarto colocado. Marcus Calheiros, organizador do evento, falou sobre os destaques da competição, o pernambucano Irai Rodrigues foi um dos elogiados.

- Para essa competição teremos muitos atletas de vários estados, já tivemos confirmação do Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco. O atleta Irai Rodrigues é um desses destaques, ele compete no Circuito Mundial e Brasileiro, além de já ter conseguido ser campeão alagoano. O nível está muito alto, e posso apontar os pernambucanos como os grandes favoritos, além dos nossos atletas alagoanos que também sempre representam muito bem - comentou.

Daniel Alves Bodyboard AL (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)Daniel Alves é um dos destaques no drop knee (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)

Outro que Calheiros também destacou foi o alagoano Daniel Alves, que é referência quando o assunto é surfar de joelho na prancha. Além da categoria drop knee, o atleta irá disputar também na profissional.

- O Daniel é um dos destaques e com certeza com o seu talento vai ajudar a elevar o nível da competição. É um atleta que disputa o Mundial, inclusive ele vai disputar a etapa em Portugal - disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2014/06/praia-de-jacarecica-vai-receber-2-etapa-do-alagoas-pro-de-bodyboard.html

Nenhum comentário: