segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bósnios elegem cachorro como o 24º jogador em treino na praia em Guarujá

Cachorro comanda o ritmo do treino da seleção nesta segunda-feira. Cansaço faz capitão ser poupado do confronto, mas meia Pjanic treina normalmente


Por Guarujá, SP

Antes do amistoso contra a equipe sub-21 do Santos, os jogadores da seleção da Bósnia-Herzegovina fizeram um treinamento leve, na manhã desta segunda-feira, na Praia da Enseada, em Guarujá. Com exceção do capitão Spahic, que estava cansado, todos os jogadores correram durante 20 minutos na areia e depois fizeram exercícios de alongamento. O destaque da atividade, porém, ficou por conta de um cão apelidado como BosDog. (Veja no vídeo).

No início das atividades, todas as atenções estavam voltadas para o meia Pjanic, ídolo da seleção que atua no Roma, da Itália. Na noite de domingo, ele apareceu no saguão do hotel com dificuldades para andar. O meia mancava e estava com parte do pé direito enfaixado, o que aconteceu, segundo um membro da comissão técnica, por causa de uma pancada sofrida no treino da noite desse domingo.

Jogadores correm acompanhados de perto pelo cão (Foto: Alexandre Lopes)
Jogadores da Bósnia correm acompanhados 
de perto pelo cão apelidado como "BosDog" 
(Foto: Alexandre Lopes)

Com Pjanic treinando normalmente ao lado dos companheiros, os holofotes acabaram ficando todos voltados para BosDog. O cão, aparentemente de rua, correu em direção aos bósnios logo que eles chegaram à praia. Durante todo o treinamento, BosDog liderou os jogadores, sempre correndo à frente dos atletas como se estivesse escoltando os astros da seleção da Bósnia-Herzegovina. Após 20 minutos de corrida, o cachorro aproveitou o momento de alongamento dos atletas e deitou entre os jogadores para descansar.

Cachorro faz pose durante treino da Bósnia (Foto: Alexandre Lopes )Cachorro durante treino da Bósnia (Foto: Alexandre Lopes )

Mais do que acompanhá-los, BosDog recebeu carinho dos jogadores e da comissão técnica da Bósnia. Em vários momentos os atletas provocaram o animal para que ele continuasse ditando o ritmo do treinamento dos europeus, que não se preocuparam com a presença do animal e o elegeram como o 24º jogador.

A Bósnia faz, nesta segunda-feira, às 18h, o terceiro e último amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Após vencer Costa do Marfim (2 a 1) e México (1 a 0), encara a equipe sub-21 do Santos, no estádio Antonio Fernandes. A estreia na Copa será contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Pjanic treina normalmente após aparecer com pé enfaixado  (Foto: Alexandre Lopes )
Pjanic treina normalmente nesta segunda
-feira após aparecer com pé enfaixado 
 (Foto: Alexandre Lopes )

* Colaborou Bruno Giufrida


saiba mais

Nenhum comentário: