quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sem dificuldades, Djokovic passa por francês e avança em Roland Garros


Sérvio atua com regularidade, bate Chardy em 1h32 de jogo e segue em busca do título inédito e do posto de número 1 do mundo. Próximo rival será Cilic ou Kamke


Por Paris


Sem tropeçar, Novak Djokovic deu o segundo passo em busca do título inédito de Roland Garros. Atuando com regularidade no duelo de segunda rodada, o número 2 do mundo passou com facilidade, nesta quarta-feira, pelo francês Jeremy Chardy (42º) e se classificou para a terceira fase por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h32. O croata Marin Cilic (26º), que derrotou o alemão Tobias Kamke (106º) por 3 sets a 1 (6/3, 3/6, 6/3 e 6/0), será o próximo adversário de Nole (apelido do sérvio) no Grand Slam francês, em partida que será disputada nesta sexta-feira.

Novak Djokovic tênsi em Roland Garros (Foto: AP)
Djokovic se classificou para a terceira 
rodada em pouco mais de uma hora e 
30 minutos (Foto: AP)

Com o apoio da torcida, Chardy tentou jogar de igual para igual com Djokovic, mas o número 2 do mundo tratou de construir a vitória a partir da metade do primeiro set. Nole conquistou uma quebra no quarto game e quebrou de novo o saque do francês no sexto. Com 5/1 de frente, confirmou o serviço trocando bolas até soltar uma bola vencedora de esquerda, fechando a parcial em 25 minutos.


saiba mais

No primeiro game do segundo set, Chardy teve dois game points, mas errou muito (até cometeu dupla falta), tomou a virada e levou a quebra. Mesmo pegando mal na raquete, o tenista da casa conseguiu devolver a quebra no game seguinte. Djokovic, porém, voltou a quebrar e foi o primeiro a confirmar o serviço na parcial, abrindo 3/1. Manteve a vantagem dessa vez e faturou também o segundo set.

O início do terceiro set foi uma repetição do segundo: os três primeiros games foram de quebras até uma confirmação de serviço por parte de Djokovic. De diferente, uma reação explosiva de Nole ao se curvar para trás gritando depois de um erro - o próprio sérvio riu de si quando viu o replay no telão. Nole cresceu de intensidade e obteve a sétima quebra na partida. Em seguida confirmou o saque e se viu a um game da classificação. Esperou a vez dele de sacar, foi bem no fundamento e sacramentou a vitória com um ace e uma bola vencedora na paralela.

a corrida pelo número 1 do mundo

tabela briga ranking nadal djokovic roland garros (Foto: ATP)
Atualmente, Rafael Nadal (líder) e Djokovic (vice-líder) possuem, respectivamente, 12.500 e 11.850 pontos no ranking. O espanhol defende o título do ano passado em Roland Garros, e Nole, a semifinal que perdeu para o próprio rival em 2013.

Para ter uma chance de defender a liderança, Nadal precisa ao menos alcançar as semifinais do Grand Slam francês. Qualquer derrota até as quartas de final garante a Djokovic o posto de número 1 do mundo, independentemente da campanha do sérvio. Nadal e Djokovic são os dois primeiros cabeças de chave em Paris e estão em lados opostos no chaveamento. Caso cheguem à decisão, quem levar a melhor será o número 1 do mundo.

Nadal disputa a segunda rodada nesta quinta-feira, contra o austríaco Dominic Thiem, de 20 anos de idade e 57º do ranking da ATP.

outros resultados desta quarta
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Jurgen Melzer (AUT) - 6/2, 6/3 e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 3 x 1 Aleksandr Nedovyesov (CAZ) - 6/7(4), 6/4, 7/5 e 6/3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/sem-dificuldades-djokovic-passa-por-frances-e-avanca-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: