quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ceará goleia Vila Nova por 4 a 0 e assume vice-liderança da Série B

Alvinegro constrói vitória com Diego Ivo, Samuel Xavier, Bill e Ricardinho e soma 17 pontos. Time goiano continua na lanterna da Segundona


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM

O Ceará não encontrou dificuldade para golear por 4 a 0 o lanterna Vila Nova na noite desta terça-feira, no Estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O placar elástico fez com que os cearenses subissem uma posição na tabela, ultrapassando o Joinville no número de gols marcados e chegando à vice-liderança da Série B do Brasileirão. O América-MG, primeiro colocado, também soma 17, mas tem melhor saldo (oito contra cinco). 


saiba mais

Mais técnico e perigoso, o Alvinegro chegou ao intervalo com 2 a 0, gols de Diego Ivo e Samuel Xavier, e fez outros dois no segundo tempo, com Bill e Ricardinho. Na nona rodada, viaja até São Luís para encarar o Sampaio Corrêa, às 16h20min de sábado. O Vila Nova acumula sete derrotas seguidas e soma apenas um ponto, obtido na primeira rodada. Sua próxima partida será em casa, contra o Bragantino, às 21 horas, no mesmo dia.

Na primeira etapa, o Ceará não chegou a atuar bem. Errou muitos passes e pecou nas finalizações. Mas foi o suficiente para mandar em campo e não dar chances para o Vila Nova. A rede balançou primeiro em cobrança de escanteio. A bola sobrou para o zagueiro Diego Ivo, que mandou chute de canhota, aos 29 minutos. O segundo gol veio aos 43, com o lateral-direto Samuel Xavier aproveitando cruzamento para a área.

Bill comemora gol do Ceara contra o Vila Nova (Foto: Reprodução)
Bill comemora seu 13º gol na 
temporada pelo
Ceará (Foto: Reprodução)

No segundo tempo, o Ceará começou sem atacar, apenas administrando o resultado positivo. Com isso, o Vila Nova chegou com mais perigo ao ataque até os 15 minutos, mas suas finalizações deram pouco trabalho ao goleiro Jailson. O técnico Sérgio Soares fez mudanças e, em cinco minutos, o Vovô já voltava a dominar as ações em campo.

Aos 19 minutos, o atacante Bill marcou o terceiro, após driblar o goleiro Cléber Alves. Ainda houve para o quarto gol, justamente o que garantiu a vice-liderança da Série B. Ricardinho pegou rebote, após conclusão na trave, e fechou a goleada, aos 33 minutos.




FONTE:

Nenhum comentário: