Número 1 do mundo é eliminada pela espanhola Garbine Muguruza (35ª do ranking), de 20 anos, e não defende o seu título. Venus é batida por eslovoca de 19 anos
Serena Williams lamenta jogada na derrota para a jovem Muguruza, em Roland Garros (Foto: EFE)
saiba mais
Curiosamente, Serena e Venus se enfrentariam na terceira rodada. Mas agora, Roland Garros vai ter o embate entre duas promissoras tenistas europeias. Vale lembrar que a número 2 do mundo, a chinesa Na Li, também caiu antes do que se esperava. Ela perdeu logo na primeira rodada para a francesa Kristina Mladenovic, outra garota de 21 anos.
- Eu não esperava isso. É maravilhoso. Estou muito feliz. Eu joguei muito bem e consegui vencer. O meu plano era ser agressiva e jogar com foco, porque a Serena é uma jogadora excelente. Eu tenho uma grande oportunidade agora, mas todos os jogos vão ser difíceis - celebrou Muguruza.
Muguruza vibra durante a sua importan-
te vitória sobre Serena (Foto: EFE)
Para derrotar a melhor tenista da atualidade, Garbine conseguiu provocar erros poucos comuns de Serena. Com agressividade e muito foco, ela aproveitou as oportunidades e foi praticamente perfeita em quadra. A irmã mais nova das Williams não conseguia brecar a rival, mesmo usando a sua tradicional força nas rebatidas. Assim, Muguruza acabou vencendo o primeiro set por 6/2 em 31 minutos, fazendo o público francês levantar das cadeiras e aplaudir bastante a zebra espanhola de 20 anos de idade, 12 a menos do que Serena.
Encaixando bons golpes, a espanhola manteve o embalo e logo de cara no segundo set conseguiu quebrar o serviço da número 1 do mundo. Na sequência, sem ceder nenhum ponto sequer, ela confirmou o seu serviço e abriu 2/0, demonstrando que a vitória no primeiro set na foi uma questão de sorte. Visivelmente irritada com o seu desempenho, Serena errou até um simples smash. Porém, no quarto game, a líder do ranking demonstrou que a partida poderia sofrer uma reviravolta e tratou de quebrar o saque da espanhola.Só que, logo no game seguinte, Muguruza se recuperou e devolveu a quebra, encaixando bolas perfeitas e fazendo Williams correr: 4/1 e a 35ª do mundo tinha o saque. Mas o dia era de Muguruza, que não tirou os pés do chão e acabou fechando o set em outro 6/2 e a partida em incríveis 2 sets a 0.
outros resultados desta quarta
Dominika Cibulkova (EVQ) 2 x 0 Tamira Paszek (AUT) - 6/3 e 6/4
Mona Barthel (ALE) 1 x 0 Sabine Lisicki (ALE) - 6/1 e 3/0
Venus Williams também não passa da
segunda rodada em Roland Garros
(Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário