quarta-feira, 28 de maio de 2014

Maria vê JEC longe do ideal e avisa torcida: "Não somos um Barcelona"

Time tem dificuldade para bater América-RN e treinador reconhece que ataque esteve abaixo e aproveita para exaltar força defensiva, segunda menos vazada da Série B


Por Joinville, SC

 
O Joinville venceu, mas não convenceu. Nesta terça-feira, diante do América-RN, na Arena, teve uma atuação abaixo do esperado e conseguiu o gol do triunfo apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com Fernando Viana (veja o gol no vídeo ao lado). Para o técnico Hemerson Maria, a partida foi reflexo da Série B, dura, sem adversário fácil.

O comandante admite que especialmente no ataque deixou a desejar. Jael ficou isolado, muito em função de seu companheiro Edigar Junio sofrer forte marcação. No meio, a criatividade com Tartá, Harrison e Marcelo Costa, como segundo volante, não rendeu. Mesmo assim, Maria aproveita para elogiar a defesa, a segunda melhor da Série B.


saiba mais

- Eu fico contente com o grau de exigência da imprensa, da torcida, que foi mal acostumado, é octacampeão. Mas na Série B tem que ter uma defesa consistente. Devemos ter uma das defesas menos vazadas e vão acontecer jogos que não vão render ao máximo. Não somos um Barcelona e estamos longe do ideal. Mas nesse momento quero valorizar meu elenco - disse o treinador.

O tempo para trabalhar e evoluir é curto. O JEC volta a campo na sexta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. Para a partida, Hemerson Maria não terá à disposição os zagueiros Bruno Costa e Rafael, além do atacante Jael, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Confira a entrevista completa de Hemerson Maria  

Ausência de um volante
Não inibiu as jogadas laterais, somos a quarta ou terceira equipe em passes certos, jogadores que não se apavoram com a bola e optamos por um meio técnico. O jogo hoje seria de raras oportunidades, porque eles jogam com três zagueiros, uma saída rápida, atacantes de mobilidade e não enfrentamos qualquer equipe. Temos que valorizar o resultado.

Hemerson Maria Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Hemerson Maria gostou da atuação 
defensiva do Joinville e reclamou da 
arbitragem (Foto: José 
Carlos Fornér/JEC)

Arbitragem
São mais de 20 jogos aqui pelo Joinville e raras as vezes falei de arbitragem, mas foi confusa. Ele segurou o jogo, enervou o jogo, que foi típico de Série B. Tivemos a felicidade de aproveitar a oportunidade com o Viana. E se vocês pegarem o retrospecto de quem subiu, como o Criciúma, foi de gols no final. Temos que sair daqui muito felizes, estamos em segundo, com um excelente aproveitamento dentro de casa e o torcedor tem que sair contente.

Substituições
O Harrison em um treinamento do CT sentiu uma dor no pé e estava sentindo. O Tartá ele se entrega para o sistema. Ele dava a proteção para o Saci, quando estava jogando, e agora dá para o Cristian. Tecnicamente errou alguns passes e naquele momento pela queda e pelo fato de Harrison sentir a lesão eu fiz a alteração.
Contratações
Hoje temos elenco reduzido, tínhamos 21 atletas. Somente o Danrlei não veio para o banco. Precisamos de peças para repor e aumentar o grau de competitividade do elenco e para suportar a maratona da Série B.


Perda da marcação pela entrada de Harrison
Pensamos em tentar sair na frente do placar para na sequência colocar um volante e ir equilibrando os setores. Outra possibilidade era começar com dois volantes e mais o Marcelo. Fizemos a primeira escolha e deu certo, conseguimos os três pontos. E quero elogiar a disciplina tática que nossos jogadores tiveram, mantivemos um padrão. Não fizemos um jogo brilhante na parte técnica, mas fomos bem na parte tática.

Desfalques
O Guti é um jogador que conheço bastante, é um jogador vigoroso, bom posicionamento, vem treinando forte e acredito que está forte. Outro jogador é o Thiago Medeiros, faz pouco mais de 10 dias que retornou, vamos avaliar, podemos ter o retorno do Bruno Costa e vamos ter que mostrar a força do elenco. Temos a volta do Naldo, hoje ele é o melhor ou um dos melhores da Série B. Certamente vai ter proposta, assim como de outros jogadores e aí temos que ter grupo para manter o mesmo padrão.



Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2014/05/maria-ve-jec-longe-do-ideal-e-avisa-torcida-nao-somos-um-barcelona.html

Nenhum comentário: